quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ATITUDES CORRETAS

Resultado de imagem para ATITUDES CORRETAS

Assim eu sou como homem que não ouve, e em cuja boca não há reprovação. Salmo 38.14
  

Há fases na vida nas quais parece que amigos e companheiros, parentes e até pessoas a quem temos ajudado nos voltam as costas, e nós nos sentimos desamparados. Quando isso acontece, o melhor é não ficar reclamando da maldade deles, porque isso aumentará a nossa dor. Até é bom que, por serem maus, fiquem longe de nós, pois, se não podem ajudar, que não piorem o nosso sofrimento.

Jesus disse que o diabo veio para matar, por isso podemos estar certos de que ele sempre está armando ciladas contra nós. Agora, devemos vigiar e orar para não entrarmos nas arapucas preparadas contra nós. Ora, se estivermos em Cristo e Ele em nós, ao sentirmos que algo foi arquitetado para nos afligir, precisamos pedir a ajuda divina, usando os nossos direitos e anulando o plano maligno.

Os demônios, os quais são servos do diabo, por certo, dizem mentiras a nosso respeito àqueles que não temem a Deus. Muitas pessoas, apesar de nunca terem falado conosco, abrem a boca e falam mal de nós. Impulsionadas pelas forças das trevas, não medem esforços para nos atacar. No entanto, tão logo tomamos conhecimento das suas más ações, temos de abençoá-las e não levar aquilo em consideração.

As palavras delas são perniciosas e nos farão mal se dermos ouvidos ou retribuirmos na mesma medida. Os que se deixam levar pelos espíritos maléficos sempre estão imaginando o engano para nos prejudicar. Como já vimos, são alimentados pelo Inferno, que os usa. O segredo é ser como o surdo, para não ouvir, e o mudo, para não abrir a boca. Não se deixe enredar com nada maligno.

Doutrine-se a não responder a insultos, a fim de nunca participar de uma situação cuja origem é o inimigo. É melhor ser como aquele que não ouve e nunca deixar os seus lábios replicarem as más conversações. Então, usando a sua autoridade em Nome de Jesus, paralise a obra infernal. Entre em oração e fale tudo com o Senhor. Então, ao sentir-se na presença dEle, determine a anulação do mal e considere isso feito.

Após ter dado sua ordem, não dê mais a mínima atenção ao que o diabo lhe falar diretamente ou por intermédio de alguém, porque o que ele mais quer é tirar você da presença do Senhor e levá-lo para onde ele pode derrubá-lo. Você é de Deus e não deve sair dessa posição. Em tudo se porte como um vencedor! Então, você verá o quanto a sua posição em Cristo é superior a todos os planos e desejos do Inferno.

O cristão não deve ouvir o que não presta; porém, se ele escutar algum agravo e replicar contra quem o ofendeu, na sua boca se encontrará reprovação e, com isso, sofrerá os ataques do maligno. Quem está em Cristo nunca deve sair para enfrentar o demônio, mas continuar como cumpridor da obra no Senhor.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH