sábado, 19 de dezembro de 2015

CUIDADO NO SERVIR

Resultado de imagem para CUIDADO NO SERVIR  A DEUS

Então, Josué disse ao povo: Não podereis servir ao SENHOR, porquanto é Deus santo, é Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados. Josué 24.19
  

Não sirva ao Senhor de qualquer modo, mas procure aprender como Ele é e saber quais são as Suas exigências para andar com Ele e cumprir o Seu propósito. Assim, você se tornará irrepreensível e agradável a Deus. Quem não se prepara para obedecer a Deus pode acabar como Roboão, neto de Salomão, que foi um rei fracassado, pois, no seu governo, o reino de Davi foi rasgado em dois.

Por que Roboão não aprendeu com o avô e deixou de se dedicar a fazer o bem, já que Deus havia dito que Davi fora um homem segundo o Seu coração? Por que se influenciou pelas companhias dos jovens que cresceram com ele e desprezou a sabedoria e o conselho dos anciãos? Quem agir assim verá, no final dos seus dias, que não valeu a pena sua impensada decisão. Os que honram o Senhor são honrados por Ele.

O aviso foi dado a todos, mas, provavelmente, muitos não levaram a sério o que o Espírito de Deus mandou que Josué dissesse. Em todas as gerações, o espírito da rebeldia tem encontrado corações que o acolham e, por isso, tem tido sucesso em sua destruição. A quem você tem abrigado em seu interior e obedecido? As suas ações mostram se foi ao Senhor ou ao diabo. Este, sem dúvida, sendo o eleito, destruirá você.

Ninguém pode servir a Deus a não ser com o coração sincero. Se houver qualquer tipo de engano, Ele não aceitará tal pessoa. Aqueles que não se submetem ao Altíssimo estão sempre cheios de problemas, dominados por lutas e são vencidos nas batalhas. Ora, o Espírito Santo é onisciente e, por isso, sabe de tudo. O Senhor diz que os que usarem de fraude não ficarão em Sua casa (Sl 101.7).

Além de santo, Deus tem outra qualidade: é zeloso. Por isso, veja que tipo de servo você tem sido. Não é difícil andar na presença do Pai de modo correto, desde que se esforce a fazer o bem. Se deixar o interesse próprio dominá-lo e enganá-lo, convencendo-o de que você cumpre a vontade dEle, chegará o dia em que será desprezado e, então, nada mais que fizer o ajudará a se livrar da condenação.

Quem quer andar com o Senhor e tê-Lo ao seu lado como Refúgio, Fortaleza e Socorro bem presente na hora do ataque do Inferno deve buscar o perdão dos pecados e a bênção de caminhar com Ele fiel e honestamente. Do contrário, quando menos esperar, o diabo requisitará a permissão para oprimi-lo por você ser infiel de coração.

Aceite o conselho de Josué e sirva Àquele que não precisa ser servido. Ele o quer abençoado, cheio do Espírito e dos dons espirituais para abençoar milhões de oprimidos. Seja bem-sucedido sempre!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH