domingo, 27 de dezembro de 2015

O PODER DA BOA NOTÍCIA

Resultado de imagem para O PODER DA BOA NOTÍCIA VINDO DE DEUS

Porém, havendo-lhe eles contado todas as palavras de José que ele lhes falara, e vendo ele os carros que José enviara para levá-lo, reviveu o espírito de Jacó, seu pai.Gênesis 45.27
  

Desde que Jacó ouvira de seus filhos que José havia morrido, foi como se ele tivesse perdido um pedaço dele. Afinal, como podia o Deus que lhe prometeu estar com ele e livrá-lo de todos os males não ter guardado o seu filho? Na verdade, nem tudo o que ouvimos procede do Senhor, ainda que seja contado por pessoas que amamos e em quem confiamos. A Bíblia manda que nos guardemos até de quem nos é muito chegado, pois ele pode ter se dado ao diabo (Mt 16.13-23).

Sem dúvida, o coração daquele servo de Deus não aceitou a notícia da morte de José nem acreditou nela, pois, no fundo, ele sabia que o Deus de seu pai era fiel e já havia dado mostras de que era poderoso para guardar todo aquele que coloca nEle a sua confiança. Jamais perca a visão que Deus lhe deu de Si mesmo, pois, nela, você encontrará a fé e o poder necessários para vencer.

No entanto, depois, ao ouvir que José vivia, o coração de Jacó desmaiou (v. 26); a seguir, ficou como que fora de si, pois, de fato, o testemunho que invadia a sua alma era real. Ora, ele sempre considerou que, um dia, ouviria falar do seu amado José. O filho que tivera com Raquel, a mulher dos seus sonhos e por quem trabalhou durante 14 anos, não poderia ter sido tirado dele sequer por uma fera. Quem guarda o que tem jamais perde a coroa para quem quer que seja.

Após ouvir o relato a respeito de José, ele se encheu de certeza de que não era um impostor. A verdade é que o coração de quem confia no Senhor jamais se deixa enganar por qualquer afirmação, ainda que provas sejam mostradas. É preciso crescer no entendimento bíblico, enchendo-se de sabedoria e revelação. Afinal, o servo de Deus jamais é confundido ou envergonhado.

A fé no Altíssimo difere em muito da fé que as pessoas religiosas têm em seus deuses ou suas religiões. O que nos faz acreditar no Senhor é o testemunho que Ele dá ao nosso coração da Sua fidelidade à nossa chamada e sobre as operações que Ele tem feito em e por nós. Esse testemunho é constante, completo e solucionador de qualquer dúvida que ainda existe em nosso coração. A fé é a nossa vitória; por isso, jamais seremos derrotados.

O patriarca tomou a decisão de ir ver seu filho e, embora velho, ao ouvir a boa-nova, recobrou forças e partiu para encontrá-lo. Nenhum dos que Deus lhe dera poderia se perder; portanto, tendo recebido a confirmação de que José era a autoridade máxima da maior nação do mundo daqueles dias, ele queria louvar a Deus por lhe ter feito tão grande benefício. Para isso, nem a idade avançada o impediria de fazer a longa viagem.

Seja sensível ao Senhor, sirva a Ele plenamente e, então, você descobrirá que Ele nunca o desamparará, mas o guardará de todo mal e das más notícias. Afinal, Deus é fiel! A única maneira de ser feliz e se realizar na vida é colocar a fé em Jesus, o Salvador.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH