sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

ALEGRIA PERANTE O SENHOR

Resultado de imagem para ALEGRIA PERANTE O SENHOR

E vos alegrareis perante o SENHOR, vosso Deus, vós, e vossos filhos, e vossas filhas, e vossos servos, e vossas servas, e o levita que está dentro das vossas portas, pois convosco não tem ele parte nem herança.Deuteronômio 12.12
  

Desde o início, o Senhor tem levado o homem a entender a importância da alegria. Quando Caim se sentiu preterido pelo fato de sua oferta não ter sido recebida pelo Altíssimo – e, assim, descaiu-lhe o semblante –, Deus falou com ele sobre aquela tristeza, a qual não era boa, porque o pecado – o diabo – jazia à porta (Gn 4.7). Porém, como não deu atenção às palavras do Altíssimo, ele matou o irmão e recebeu o pior diploma de ser o primeiro homicida.

Ele deveria ter orado e dado o melhor ao Senhor, mas, por ser carnal e não se importar em oferecer algo a Deus, deixou o demônio entrar em seu coração. Então, quando só havia ele e Abel, preferiu ficar só para não ver o irmão agradar a Deus. Cuidado! O maligno está à procura de pessoas fracas que não obedecem à Palavra; por isso, as cadeias andam cheias e órfãos perambulam pelo mundo afora. Isso não vem de Deus!

Quem anda com o Pai celeste exibe um semblante alegre, pois, quando é visitado por Ele, sente seu coração ferver de contentamento. É triste ver muitas pessoas genuinamente salvas, que andavam com Jesus corretamente, enredarem-se pelas artes do inimigo, o qual usa alguns para ofendê-las por serem fiéis a Deus, entregarem-se ao desânimo e não mais caminharem com Deus. Por que deixar de irradiar a alegria do Senhor e apagar o brilho da fé nEle?

A ordem era para que Israel – e, por extensão, a Igreja de Jesus – se alegrasse perante o Senhor. Ter esse estado de espírito é algo simples, pois basta confiar. No entanto, o Inferno tem conseguido nos roubar essa bênção. As forças do mal sabem que já foram destronadas por Jesus, mas lutam desesperadamente, com todo tipo de engano e mentira para tirar a alegria dos salvos. O triste é que há quem deixe o diabo fazer dele um infiel. Misericórdia!

A família toda deve se alegrar, incluindo os que vivem e trabalham no lar cristão. Se eles cultivam a presença de Deus e vivem bem, mas negam ao Senhor o direito de fazê-los felizes por acreditarem no mentiroso, todo tipo de problemas surge entre eles. Jamais deixe de entregar o seu dízimo na Casa do Tesouro; se não agir corretamente, Satanás poderá ferir você e, ao mesmo tempo, impedir o crescimento da obra divina.

Eles não podiam oferecer o holocausto em qualquer lugar. Por certo, essa é uma tática do inimigo e quem o atende vê a sua rebeldia ao mandamento tornar-se uma porta aberta para o demônio agir em sua vida. Os assuntos de Deus devem ser tratados com seriedade e, em alguns casos, como algum tipo de sacrifício. Quem não se esforça para manter a fidelidade ao Senhor é levado às mãos do maligno. Os rebeldes não servem a Deus, mas ao adversário.

A obediência não era só para entregar o dízimo, mas também para fazer isso no lugar onde Deus o receberia de suas mãos. Faça tudo de acordo com as instruções, pois o Altíssimo deve ser servido de todo o coração, e prove a maravilhosa recompensa concedida por Ele. Dê à Palavra de Deus o respeito exigido.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH