sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O ROSTO DIVINO A SEU FAVOR

Resultado de imagem para imagens de arrependimento

Portanto, assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que eu ponho o rosto contra vós, para mal e para desarraigar a todo o Judá. Jeremias 44.11
  

O Senhor não faz nada sem primeiro nos avisar. Quando não se conhece o que Deus fala sobre um assunto, é fácil se livrar do erro; basta que haja arrependimento e a devida confissão. Quando o pecado é intencional, é bem mais difícil conseguir o perdão, pois só com uma confissão sincera e uma busca completa, será possível obter a libertação. Há perdão para toda transgressão, mas é preciso seguir o ritual do arrependimento.

Judá não atendeu à advertência divina e se tornou assolação. Da mesma forma, há de ocorrer com a pessoa que, advertida pela Palavra de Deus, não se emenda. A punição que alguém já padeceu por ter errado será a mesma que ela sofrerá. Ainda que se torne muito religiosa, não se livrará da consequência do seu pecado; porém, se confessar ao Senhor e se acertar, ela alcançará misericórdia.

Cuidado com o modismo que tenta “modernizar” as práticas pecaminosas em todas as partes. Por trás delas, está o velho demônio ceifando vidas, que se desesperarão no Juízo, ao ouvirem a sentença de que devem marchar para o lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade. Não dê ouvidos ao inimigo, porque, se o fizer, a sua queda será como a de Adão e Eva. Lembre-se de que o pecado traz a devida condenação.

É preciso ouvir os clamores dos profetas, para não fazer o que Deus aborrece. Endurecer o coração o levará a queimar incenso a deuses estranhos. Ora, todo erro é transgressão e, por isso, trará a ira divina. Cuidado com a operação das forças das trevas, pois o resultado será caos na família, nos sonhos e desejos pessoais: o fim da estrada. Neste momento, o Pai olha para o seu coração e, por isso, você pode nascer de novo.

O mal que alguém faz não é contra o Altíssimo, mas contra si mesmo e os seus. Todo ato pecaminoso faz com que a justiça do Senhor se ire contra esse indivíduo, pois atinge a santidade dEle e, muitas vezes, pessoas inocentes. Ao colaborar com o diabo, o pecador se afasta do amor de Deus e cai nos braços do inimigo, que não hesitará em lhe fazer mal, pois isso é da natureza dele. Por que fazer Aquele que é somente amor irar-Se contra a sua vida?

Peregrinar onde o maligno atua não é boa opção, porque, no mínimo, você se oferece para a maldição destruí-lo. Quem se der ao pecado será desarraigado da Terra da Promessa. No mundo espiritual, estão vivas todas as maldades que os pais, os governantes e as demais pessoas cometem diante de Deus. É preciso se humilhar, temer o Senhor e andar na lei dEle, seguindo os Seus estatutos. Então, a vida mudará para melhor.

Se não tem feito o bem, emende-se agora e, assim, o rosto do Senhor será colocado a seu favor para o bem, a fim de plantá-lo no Evangelho – a Terra da Promessa. Agora, saiba que o contrário é verdade. Qual é a sua decisão? Seja sensível à voz do Senhor e volte-se para Ele, pois não há sofrimento nEle, mas plena liberdade.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH