sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O ROSTO DIVINO A SEU FAVOR

Resultado de imagem para imagens de arrependimento

Portanto, assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que eu ponho o rosto contra vós, para mal e para desarraigar a todo o Judá. Jeremias 44.11
  

O Senhor não faz nada sem primeiro nos avisar. Quando não se conhece o que Deus fala sobre um assunto, é fácil se livrar do erro; basta que haja arrependimento e a devida confissão. Quando o pecado é intencional, é bem mais difícil conseguir o perdão, pois só com uma confissão sincera e uma busca completa, será possível obter a libertação. Há perdão para toda transgressão, mas é preciso seguir o ritual do arrependimento.

Judá não atendeu à advertência divina e se tornou assolação. Da mesma forma, há de ocorrer com a pessoa que, advertida pela Palavra de Deus, não se emenda. A punição que alguém já padeceu por ter errado será a mesma que ela sofrerá. Ainda que se torne muito religiosa, não se livrará da consequência do seu pecado; porém, se confessar ao Senhor e se acertar, ela alcançará misericórdia.

Cuidado com o modismo que tenta “modernizar” as práticas pecaminosas em todas as partes. Por trás delas, está o velho demônio ceifando vidas, que se desesperarão no Juízo, ao ouvirem a sentença de que devem marchar para o lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade. Não dê ouvidos ao inimigo, porque, se o fizer, a sua queda será como a de Adão e Eva. Lembre-se de que o pecado traz a devida condenação.

É preciso ouvir os clamores dos profetas, para não fazer o que Deus aborrece. Endurecer o coração o levará a queimar incenso a deuses estranhos. Ora, todo erro é transgressão e, por isso, trará a ira divina. Cuidado com a operação das forças das trevas, pois o resultado será caos na família, nos sonhos e desejos pessoais: o fim da estrada. Neste momento, o Pai olha para o seu coração e, por isso, você pode nascer de novo.

O mal que alguém faz não é contra o Altíssimo, mas contra si mesmo e os seus. Todo ato pecaminoso faz com que a justiça do Senhor se ire contra esse indivíduo, pois atinge a santidade dEle e, muitas vezes, pessoas inocentes. Ao colaborar com o diabo, o pecador se afasta do amor de Deus e cai nos braços do inimigo, que não hesitará em lhe fazer mal, pois isso é da natureza dele. Por que fazer Aquele que é somente amor irar-Se contra a sua vida?

Peregrinar onde o maligno atua não é boa opção, porque, no mínimo, você se oferece para a maldição destruí-lo. Quem se der ao pecado será desarraigado da Terra da Promessa. No mundo espiritual, estão vivas todas as maldades que os pais, os governantes e as demais pessoas cometem diante de Deus. É preciso se humilhar, temer o Senhor e andar na lei dEle, seguindo os Seus estatutos. Então, a vida mudará para melhor.

Se não tem feito o bem, emende-se agora e, assim, o rosto do Senhor será colocado a seu favor para o bem, a fim de plantá-lo no Evangelho – a Terra da Promessa. Agora, saiba que o contrário é verdade. Qual é a sua decisão? Seja sensível à voz do Senhor e volte-se para Ele, pois não há sofrimento nEle, mas plena liberdade.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do dia

   Versículo do dia Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos. Salmos 119:6