quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

PERECENDO NO EVANGELHO

Resultado de imagem para PERECENDO NO EVANGELHO

E a ira do SENHOR se acenda contra vós, e feche ele os céus, e não haja água, e a terra não dê a sua novidade, e cedo pereçais da boa terra que o SENHOR vos dá.Deuteronômio 11.17
  

Quem não guardar o seu coração será fatalmente enganado pelo diabo. Ainda que a pessoa deseje servir a Deus, o espírito humano, sem o novo nascimento e sem agir dentro da revelação da Palavra, é enganoso e desesperadamente corrupto. Fora da presença divina, o homem cai nas garras do maligno. Portanto, não ceda às mentiras do inimigo, mas se entregue totalmente ao Espírito de Deus, que nunca mente.

Ao deixar as tentações entrarem, você começa a se desviar. Então, se não voltar arrependido para contar o seu erro, não conseguirá o perdão, e o próximo seguinte será ser possuído pelo demônio que o tentou. Não deixe que isso aconteça; antes que o sol se ponha sobre o seu desvio, retorne correndo para o Senhor. Estar longe do Todo-Poderoso é estar perto do inimigo e, então, ser atacado por ele. Misericórdia!

Aquele que é advertido, mas se ilude com o próprio coração, tem dificuldades para se libertar da força maligna que o prende. O melhor momento para se livrar de uma tentação ou de um pecado é o segundo seguinte após ter sido visitado pelo mal. Assim, tão logo o Espírito do Senhor o faça ver que transgrediu, abra o seu coração a Ele e peça perdão. Se não fizer isso, jamais encontrará misericórdia.

O indivíduo que se desvia não fica neutro, pois passa a servir a outros deuses, que, na verdade, são demônios que adotam o nome de deuses para continuar enganando a quem lhes dá ouvidos. Ser tentado não significa que você errou; no entanto, ao permanecer no erro, será desligado da presença do Deus santo e, então, o inimigo comandará a sua vida. No princípio, ele até pode deixar você prosperar, mas, depois, o golpe virá.

Ao se deixar dominar pelos espíritos malignos, que são mentirosos, a ira de Deus se acenderá contra você e, então, a sua fonte de bênção se fechará. Ora, se alguém não está bem com o Senhor e ainda tem a ira divina operando contra ele, como fará para escapar dos planos do maligno? Portanto, seja o que for que você tenha feito, volte correndo para os braços do Pai, porque, se continuar afastado dEle, o diabo destruirá a sua vida.

Se não tem sido mais iluminado, os seus problemas ainda estão sem solução e a presença do Altíssimo não o tem acompanhado, provavelmente, há pecados que precisam ser confessados e abandonados. Se fizer o que é certo, você sentirá o perdão e a alegria do Céu invadirem a sua alma. Naquele momento, creia que a sua iniquidade foi perdoada e volte a fazer a obra de Deus. Regozije-se no Senhor!

Não deixe os Céus se fecharem para você nem cessar a chuva de graças. As novidades do Evangelho não podem lhe faltar, nem você pode perecer na Boa Terra. Fique firme na fé, creia no que o Pai tem lhe prometido e seja uma bênção.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH