sexta-feira, 13 de novembro de 2015

TRÊS PEDIDOS IMPORTANTES

Resultado de imagem para Salmo 83.1



Ó Deus, não estejas em silêncio! Não cerres os ouvidos nem fiques impassível, ó Deus!Salmo 83.1



Asafe começa esse Salmo com uma interjeição, clamando ao Senhor. Toda oração feita ao Altíssimo, seguindo a direção bíblica, conseguirá a atenção do Todo-Poderoso, desde que seja feita com fé. Hoje, o modo correto de orar é usar o Nome de Jesus, depois de ter aprendido com a Palavra que aquilo que será pedido faz parte da Aliança feita por Deus com a humanidade. É preciso também que quem pede esteja em paz com Ele.
O salmista pediu que Deus não ficasse em silêncio, pois os inimigos estavam alvoroçados. Portanto, quando parecer que o maligno ganhará a batalha – afinal, até então, ninguém conseguiu barrar a investida demoníaca –, não deixe para depois, mas, com fé e determinação, entre em oração para destruir o plano infernal que irrompeu contra a sua vida, pois Deus diz que nunca o deixará.
Não há nada que escape da visão do Senhor, que tudo vê em todos os lugares. Ele não Se deixa levar pela aparência das pessoas, nem é tocado pelos bens que possuem. O Pai nos ama de modo igual e, por isso, esteja certo de que Ele jamais o abandonará nem desamparará. Se algo não vai bem em sua vida ou em sua família, clame a Deus agora mesmo, porque, sem sombra de dúvida, Ele o ouvirá.
Asafe orou para que o Senhor não cerrasse os Seus ouvidos, pois, se o fizesse, ele não seria atendido. Porém, hoje, não precisamos fazer pedido semelhante, porque, na verdade, tudo de que precisamos já nos foi dado em Cristo. Logo, o que estiver em desacordo com a Palavra será destruído; basta acreditar que os ouvidos de Deus não estão fechados a ponto de não ouvir seu clamor.
O profeta Isaías afirmou que os nossos pecados encobrem o rosto do Senhor para que não ouça os nossos pedidos (Is 59.2). Para se livrar do pecado, entregue a sua vida a Jesus e, então, confesse a Deus os seus erros. Agora, se não fizer isso de coração, certamente, não enganará o Senhor; assim sendo, ainda que passem dias, meses ou anos pedindo que seja ouvido, isso não acontecerá. Crer é o segredo!
Quando alguém deixa de dar atenção ao Todo-Poderoso, Ele não pode mais atender tal pessoa. Quem fecha a porta para o Senhor impede que Ele entre e o ajude. Portanto, jamais se deixe levar pelas mentiras do inimigo; do contrário, o prejudicado será você. É melhor ter sempre os olhos de Deus sobre a sua vida. Assim, quando Ele avisá-lo de algum perigo, você poderá orar a tempo de obter a resposta.
Nesse versículo, Asafe resumiu o que todos precisam aprender para ter o auxílio de Deus em todo o tempo. Por certo, Ele não deseja ficar distante do Seu povo, mas há de dar ouvidos a todo aquele que clamar, desde que essa pessoa esteja agindo de acordo com o que aprendeu na Bíblia. Faça uma aliança com Deus, recebendo Jesus como Salvador.
Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...