terça-feira, 3 de novembro de 2015

DESGARRADO COMO OVELHA PERDIDA

Resultado de imagem para DESGARRADO COMO OVELHA PERDIDA

Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos.Salmo 119.176



Há muita gente que se tem desgarrado do aprisco do Senhor e, se não voltar a tempo, será alimento de animais selvagens. O salmista se comparou a uma ovelha que abandonou o rebanho e cedeu aos enganos do mundo. Sem a proteção do pastor, ele não seria conduzido aos pastos verdejantes nem às águas tranquilas, onde estaria a salvo. Coisa triste é agir como um tolo ou desajuizado.

Você sabe quando se desgarra pelo silêncio em relação a Deus que se faz em seu coração. De um minuto para o outro, é como se o Senhor não existisse. Então, caminhando em meio aos mais diversos pontos de tentação, você não sente mais o desejo de retornar. Mas, quando algo ruim lhe acontece, você tenta falar com Deus para conseguir a ajuda dEle. Porém, tão logo seu problema é superado, você se distancia novamente. Em muitos casos, esse é um caminho sem retorno.

A porta larga ilude com suas ofertas, onde o riso é fácil e falso. Os prazeres são horrorosos, e, tão logo se chega ao êxtase, um misto de frustração e revolta toma conta do seu interior, porque você sabe que não pertence ao mundo da perdição. Por que insistir, indo além, se, depois, pode ser que nunca volte? O que acontece à ovelha que se distancia muito, se não possui o tino, comum a outros animais, para voltar ao Senhor?

Não compensa viver sem comunhão com o Pai, pois os sonhos se apagam, a decepção que o mundo oferece mata qualquer virtude, e você passa a viver como se a vida terrena fosse durar para sempre. Na verdade, o que é eterno – a sua alma – deixa de preocupá-lo, e tudo o que quer é realizar-se nos caminhos da perdição. O bom é que Deus não desiste de nós. Com isso, podemos ouvir a divina voz e regressar ao santo aprisco.

É hora de pedir que Ele nos resgate, porque sequer sabemos retornar para casa. Muitos, apesar de terem sentido a presença de Deus e amado estar na casa do Pai, hoje já não sentem mais nada e andam solitários e perdidos, sem saber como retornar. Então, a oração para que o Pai o procure, encontre-o e o conduza ao Seu redil é importante. Se você precisa de amor e proteção constantes, ore.

A razão de o Senhor sair à sua procura é o fato de você não ter se esquecido dos mandamentos dEle. Com isso, há uma ligação entre você e Ele. A verdade é que você nunca deveria ter provado dos manjares do mundo, deixando de atender ao convite do Pai e fazer o que lhe renderia muito na presença dEle. Porém, se quer retornar mesmo, achegue-se a Deus como está, pois esse desejo é prova de que o Altíssimo já o achou.

Na casa do Pai, há festa contínua, mas com compromisso. Com Ele, você está livre dos animais predadores, daqueles que o destruiriam. Não há como você ser atingido pelas flechas inimigas se estiver no regaço do Pastor. Dá para ouvir a voz divina dizendo que você é dEle e que nenhum mal lhe sucederá nem praga alguma chegará à sua tenda?

Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...