terça-feira, 10 de novembro de 2015

TENHA BOM ÂNIMO

Resultado de imagem para TENHA BOM ÂNIMO


  Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.Josué 1.9


Muitos salvos oram pedindo uma chance na vida e, quando a tão sonhada oportunidade é enviada, alguns acham que a bênção foi grande demais e a deixam escapar. Já vi isso ocorrer uma porção de vezes com muitas pessoas, que, depois, ficaram magoadas com Deus. Isso é absurdo demais para aceitar! Como uma pessoa pode culpar o Senhor, dizendo que Ele não entendeu que ela não tinha capacidade para cumprir determinada tarefa?

A ordem para Josué era esforçar-se e ter bom ânimo – uma maneira de dizer: “Creia em Deus”. Ele não podia entrar na luta espiritual sem a preparação adequada, porque, sem a armadura divina, sairia derrotado. A vestimenta para o combate é adquirida pela leitura da Bíblia ou por ouvir a Palavra. Portanto, fique atento para não perder uma só das vestes que lhe for dada, porque Deus sabe o que você enfrentará.

Depois de estar dignamente vestido, o homem de Deus não deve pasmar nem se espantar, pois o Senhor irá com ele. O certo é fazer a obra com o coração preparado, mas, infelizmente, alguns entram no ministério sem a cobertura das vestes formosas. Por isso, quando estão lutando, mesmo sendo bem intencionados na fé, por vezes são atingidos pelas setas malignas e, então, perdem a batalha. Seja firme no que tem aprendido para não provar a derrota.

O enviado do Senhor tem obrigação de ensinar a Palavra e não as próprias considerações. Na peleja, muitas vezes, somos atacados com difamação moral, calúnia e injúria. Ora, não temos de nos defender, mas deixar o Pai celestial tomar conta da situação, pois apenas Ele sabe fazer bem todas as coisas. Só podemos falar o que Ele nos manda e não o que achamos certo e proveitoso. A direção do Altíssimo resolve não somente os problemas do momento, mas também os do futuro.

Há servos de Deus que não aguentam uma provação maior; então, sabendo disso, o diabo aumenta a pressão sobre eles, resistindo com todas as suas forças. Esses cristãos, ao verem a situação difícil, desanimam e acham que a obra não era para eles. Ora, é exatamente por causa das estratégias de Satanás que o Senhor nos exorta a não desanimarmos diante delas. Que vergonha quando um salvo, chamado para realizar a obra divina, “joga a toalha”!

Temos de provar que amamos o Senhor jamais esmorecendo. Não há por que temer o inimigo e suas mentiras, se Deus prometeu que faria com que não temêssemos na presença dos considerados importantes da Terra. Isso mostra que não temos de nos submeter a nenhuma ameaça maligna, e sim prosseguir até a vitória final. Quem crê no Salvador jamais retrocede, dizendo não haver mais jeito. O triunfo vem do Senhor para todos.

Josué enfrentou vários reis de Canaã, mas nunca retrocedeu em sua missão. É verdade que ele foi provado de diversas maneiras, tendo sido desmoralizado com a queda diante de Ai e se ressentido desse fracasso. No entanto, depois, provou ser um verdadeiro líder quando descobriu o culpado pela derrota e, assim, solucionou o problema. Deus honra a quem O honra!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...