domingo, 15 de novembro de 2015

A QUEM DEVEM OUVIR


Resultado de imagem para A cura pELA PALAVRA  de Deus

Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. Lucas 16.31


Na parábola contada por Jesus sobre o rico e Lázaro – o mendigo leproso que vivia à porta daquele homem –, vemos a importância de dar ouvidos ao que Moisés e os profetas escreveram. Nesses escritos, encontramos a vontade de Deus para o ser humano, descobrimos quem somos, o que podemos fazer e, ao mesmo tempo, por darmos atenção às palavras deles, recebemos a fé para executar as mesmas obras realizadas por Cristo.

No Antigo Testamento, há inúmeros exemplos de pessoas que se inspiraram nas Escrituras e, por isso, foram usadas pelo Senhor para libertar o povo do sofrimento infligido pelas nações ao derredor. Ao participar dos encontros de um profeta enviado pelo Altíssimo, em resposta às orações feitas a respeito da opressão dos midianitas, Gideão entendeu que tinha de fazer algo.

Josias, rei de Judá, quando ouviu o que estava escrito no livro da Lei, o qual fora achado na reforma do templo, tremeu diante daquelas palavras e implementou uma reforma gigantesca em seu reino. A cura para a humanidade está na revelação do Livro de Deus, pois, se isso não for feito, as pessoas não O temerão. Quando não há profecia – revelação da Palavra –, o povo se corrompe (Pv 29.18a).

No livro de Isaías, encontramos uma orientação importante acerca daquilo em que devemos crer ou não. Qualquer fenômeno, por mais interessante que seja; qualquer ministério, por mais sinais que faça, ou qualquer movimento na igreja, por mais que leve milhares de pessoas a procurarem a casa de Deus, têm de estar de acordo com a Lei e com o testemunho dado ao coração de quem entra em contato com as Escrituras.

A parte da ciência que trata de marketing, propaganda, psicologia e outros ramos correlatos pode ajudar a encher os templos; porém, tão logo passe aquela novidade, as igrejas voltarão a ficar vazias, pois o que é nascido da carne para nada aproveita. Se os pregadores se consagrarem e começarem a usar o poder de Deus, curando os enfermos e expulsando os demônios, as congregações se encherão de perdidos e o avivamento continuará.

Antes de a China se tornar comunista, as igrejas evangélicas naquele país viviam lotadas, porque, após o culto, cada chinês recebia um pacote de arroz. No entanto, com a implantação da “filosofia vermelha”, elas ficaram vazias, porque, como as pessoas não recebiam nada, não iam aos cultos. As agências missionárias americanas aprenderam que “comprar” pecadores não muda a vida de ninguém.

Se não tivermos condições de fazer Moisés e os profetas falarem à nossa geração, não lograremos sucesso na realização da obra do Senhor. Encher as igrejas com festas, promoções e brindes pode até prejudicá-la. Mas, se fizermos os sinais que Jesus fazia, veremos os nossos templos invadidos por famintos pela Verdade.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH