terça-feira, 24 de novembro de 2015

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

Resultado de imagem para DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.Mateus 12.30


Neutralidade na vida espiritual não existe, pois as ações mostram se estamos do lado de Deus ou do diabo. Quem se alia ao inimigo se junta a um ser derrotado, que está em uma trajetória descendente, em velocidade altíssima, em direção ao lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade. A pessoa que faz a opção errada, por mais que pense diferente, não poderá dar desculpas de que alguém o induziu a isso, porque o Senhor o convence da Verdade.

Se você diz que é de Jesus, mas faz coisas que a Palavra proíbe e, quando perguntado, mente para salvar a sua pele, você não ama a Deus. Toda mentira é dita primeiro contra o Senhor e, depois, contra a pessoa enganada. Ora, quem não é com o Todo-Poderoso é contra Ele e, por isso, está em situação perigosa, pois o diabo se torna senhor de quem atende às suas tentações.

Você já pensou no que pode lhe suceder por ser contra Deus? Com certeza, afrontá-Lo lhe trará muitos prejuízos. A pessoa que faz isso não está em seu juízo perfeito ou está tomada pelo espírito do erro. Se esse for o seu caso, busque depressa se acertar com o Altíssimo e com quem você prejudicou, pois, se alguém citá-lo ao Senhor e pedir o seu julgamento, ai de você? Não perca a sua liberdade em Cristo por nada.

Quem opta por ter o Senhor fora da sua vida se parece com aquele que deixa uma criança brincar com uma serpente venenosa. Sem dúvida, quando o animal inocular o seu veneno nesse ser inocente, tal pessoa será a única responsável. Por que ser contra Jesus? Talvez alguém diga que não é bem assim. Porém, o próprio Cristo revelou que aquele que não é com Ele é contra Ele e, por isso, essa pessoa se excluiu do rol de abençoados.

Pelo fato de não ajuntar com o Senhor, a pessoa se encontra fora da proteção dEle. Agora, por que ela procuraria o ladrão – o diabo (foi assim que Jesus o qualificou) –, para ele espalhar o pouco que ela tem? Veja bem, ainda que o maligno lhe prometesse todo o ouro deste mundo, o que você faria quando ele se mostrasse como é: ladrão? O melhor é estar com Deus, porque ninguém colocará a mão naquilo que você conseguir obedecendo a Ele.

Não se deixe enganar por nada que o inimigo fala ou promete, porque ele é mentiroso e homicida. Fuja de quem só sabe matar, roubar e destruir; porém, ao mesmo tempo, vá para o Reino do amor de Deus, onde a base é a Verdade, e a fidelidade divina é constante e não há sofrimento. Dedique-se a aprender a Verdade e, então, ela o libertará. Ficar fora desse Reino é errar em todos os sentidos. Jamais deixe o seu lugar vazio.

Os fariseus ouviram do Mestre que o erro deles era maior do que supunham. Para eles, a sua intenção demonstrava que eram servos de Deus, mas agiam como obreiros do maligno e, por causa disso, nada funcionava para eles; afinal, ao se unir ao diabo, espalhavam. Quem se alia ao Senhor está do lado da Verdade. Ainda que o diabo se esforce de todos os modos para tirar tal pessoa da divina presença, não logrará êxito se ela estiver firmada na Rocha.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH