sábado, 7 de novembro de 2015

QUANDO DEUS ESCUTA

Resultado de imagem para QUANDO DEUS ESCUTA


Atende, pois, à oração do teu servo e à sua súplica, ó SENHOR, meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que o teu servo faz perante ti.2 Crônicas 6.19


Tudo muda na vida de quem consegue entender a vontade de Deus e, então, dedica-se a fazê-la. As Escrituras declaram o que o Altíssimo requer de nós e o que Ele fará por nós. Basta examiná-las, a fim de obter o entendimento que mudará por completo a sua vida. Orar por orar não leva a nada, mas clamar sob inspiração do Senhor, sim. Depois de rogar a Deus, faça-O escutar e ver a sua decisão; então, prepare-se para servir a Ele.

Não adianta ficar orando dia e noite, às cegas, para o Senhor abençoá-lo. No momento em que você perceber qual deve ser a sua atitude contra o mal que o oprime e se dispuser a erradicá-lo em o Nome de Jesus, proceda corretamente. No exemplo bíblico que o Senhor usar para lhe falar, você entenderá o que fazer. Não há como dar errado, se agir pela fé e na direção proposta pelo Altíssimo.

Salomão entendeu isso e, na consagração do templo, orou a Deus intensamente. Enquanto você não se render ao plano divino e, então, clamar de todo o seu coração e tomar a decisão certa, não será atendido. O Senhor só pode dar a quem pede, mas pede bem. Entenda:  se os seus motivos não estiverem de acordo com os de Deus, como Ele irá operar? Não se esqueça de que você é servo, e Ele, o Senhor.

Depois de clamar, o filho de Davi passou a falar sob inspiração, pedindo que fosse escutado. Ora, quem é iluminado pela Palavra e ora sobre o que lhe foi revelado, profere palavras que o Altíssimo tem prazer em escutar. Após a oração, chega o tempo de ouvir e falar com o Pai. É um período de diálogo, no qual somos guiados a cada passo. A unção sobre você o capacita a falar o que é certo e ser atendido.

Quando Deus nos escuta, Ele nos dá condições para guardar Seus estatutos – conjunto de normas que nos embelezam e nos preparam para cumprir toda a vontade dEle. Seguindo tais ensinos, a sua voz terá a força necessária para ser ouvida nos Céus. Seja sensível à Palavra e mude o seu comportamento. Então, quando menos esperar, você será usado pelo Senhor.

Ao descobrir a vontade do Altíssimo, inicia-se a fase de buscar a ajuda dEle para realizar o que lhe foi ordenado. Preste atenção ao testemunho que lhe será dado ao ouvir ou ler a Bíblia, pois, com a participação real e contínua do Santo Espírito, você fará a obra como Jesus a faria se estivesse no seu lugar. Não tenha ninguém como ídolo, ainda que tal pessoa tenha sido muito usada. Afinal, o trabalho que Deus lhe dá é singular em tudo.

Tenha cuidado para não executar a sua obra, e sim a que o Todo-Poderoso lhe revelou nas Escrituras. Não fique preso à letra morta, mas aceite o testemunho do Espírito e siga-O. Quem consegue 10 por si mesmo, conseguiria 300, 600 ou mil, obedecendo às recomendações bíblicas. Por que aceitar menos, não é verdade?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...