segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A ORAÇÃO DE EZEQUIAS

Resultado de imagem para A ORAÇÃO DE EZEQUIAS


Eu disse: já não verei mais ao SENHOR na terra dos viventes; jamais verei o homem com os moradores do mundo.Isaías 38.11

Após ser curado, o rei Ezequias escreveu um cântico e o entoou na casa de Deus, junto a seus amigos e familiares. O seu milagre foi tão grande, que a notícia se espalhou. O que o Altíssimo faz ou venha a fazer por você também deve levar muitos a ficarem espantados com esse Deus tão pessoal e amigo daqueles que têm prazer em cumprir Suas ordens e servir-Lhe com temor e tremor. Ele é tremendo em operar em favor do Seu amado povo.

Ezequias havia chegado a um ponto em que não podia mais suportar a doença que o afligia. Ele passou a confessar que não veria mais o Senhor na terra dos viventes, o que, para muitos salvos, não faz diferença, pois nunca veem o Altíssimo agir em seu favor. É uma lástima que filhos de Deus sejam lançados fora, enquanto prostitutas e meretrizes os precedem na fé. Por que as pessoas não dão mais atenção ao que Deus fala do que às coisas fúteis?

Você é sempre atendido em todas as suas orações, em apenas algumas delas ou nunca foi abençoado pelo Senhor? Se a resposta foi a primeira opção, você tem sido sábio, pois, além de ser socorrido nas suas necessidades, terá como lutar com Deus e prevalecer quando algum mal sério acometê-lo, como ocorreu com o rei de Judá. Porém, se Deus é um ilustre ausente em sua vida, o que você fará se receber a sentença de morte?

Deus mandou que Ezequias preparasse a sua casa, pois morreria com o mal que o atormentava (Is 38.1). Ele sabia que Isaías, o mensageiro do Altíssimo, era fiel e, por isso, já podia se considerar um excluído, e o fez. No entanto, alguma coisa ocorreu no seu espírito, talvez a lembrança de um problema resolvido em sua vida ou na de outrem. Então, pôs-se a orar, e, em questão de minutos, o profeta retornou para lhe dar a boa notícia de que viveria (v. 5).

Não é certo aceitar uma informação de que você partirá antes dos 70 ou 80 anos, como diz a Bíblia, que é a idade autorizada por Deus (Sl 90.10). Porém, se você não conhecer o Senhor nem souber como Ele é repleto de sentimentos, ao ser atingido por alguma praga, irá se conformar e achar que, no seu caso, trata-se da vontade de Deus. No entanto, o rei Ezequias não se conformou com a notícia vinda do Senhor e pleiteou a sua causa, sendo curado.

Não diga nada que contradiga o Livro Santo; ao contrário, declare o que está escrito nele, porque o Senhor tem prazer em cumprir a Sua Palavra. Deixar de batalhar leva muitas pessoas ao fracasso, o que, certamente, teria acontecido com Jacó, por exemplo, se ele não tivesse lutado com Deus a noite inteira e prevalecido. Ele tinha a promessa de que voltaria à sua terra em paz e não seria afligido pelo mal, por isso orou e foi atendido. Deus é o mesmo!

Diga o que o Pai diz a seu respeito, assuma o que lhe pertence e cumpra as ordens dEle; então, quando menos esperar, uma boa notícia virá do coração dEle, informando-lhe as grandes coisas preparadas para você. Hoje, é o seu dia de se assumir na Palavra e dar testemunho acerca da bondade do Todo-Poderoso.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH