sábado, 21 de novembro de 2015

O QUE DIZER DE DEUS?

Resultado de imagem para E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi?

E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi?Mateus 12.23


O modo de operar de Jesus fascinava todas as pessoas, pois ninguém jamais falou como Ele falava, nunca ensinou como Ele ensinava nem curou como Ele curava. Ele supera qualquer expectativa que podemos ter de alguém. Sendo Deus, único e soberano Senhor, Ele nos ama como somente o Ser perfeitíssimo poderia fazê-lo. Quanto mais aprendermos dEle, mais teremos de Seus atos de amor, compaixão e salvação.

Não basta crer ou ficar entusiasmado com as operações do Todo-Poderoso, pois Ele nos lançou um desafio ao afirmar que, se cremos nEle, temos de fazer as mesmas obras que Ele fazia e outras maiores. Isso será requerido de nós no grande Dia. Deus procura pessoas que, vivendo em Sua Palavra, poderão ser usadas em ações grandiosas, as quais farão muitos bendizê-Lo por nos usar em Seus feitos.

O Altíssimo Se declarou como o Socorro da humanidade em todas as gerações e, por isso, precisa de servos que se descubram nas Escrituras e sejam sábios e inteligentes. Ora, isso se consegue guardando os mandamentos, os quais os farão ser intrépidos o bastante para não temer quando forem comissionados para alguma obra especial, e sim cumpri-la sem se importar com o custo. Afinal, se Deus dá a semente, por que duvidar em obedecer ao Seu Ide?

Aquele que inspirou Josué, ordenando ao Sol que se detivesse em Gibeão e a lua no vale de Ajailão, ainda inspira Seus filhos a falarem daquilo em que creem, embora não o entendam. A ousadia de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego tem de ser vista em todas as partes, para que os Nabucodonosores do presente saibam que o Todo-Poderoso desce para caminhar com os Seus no meio das lenhas que queimam furiosamente. Se você crê que o Senhor é Deus, por que temer?

O Altíssimo deseja que o homem fale o que Ele declara. O testemunho dado por Deus nas Escrituras é maior do que as pessoas pensam. Ele não precisa de conselhos nem estratégias que os homens aprendem nas melhores universidades do mundo, e sim de pessoas que O respeitem e não amem as próprias vidas, mas sigam com Ele até a morte, se preciso for. O Senhor sabe o que você pensa antes mesmo de a sua mente iniciar o processo.

Não atrapalhe os planos divinos, mas vá e lance o anzol. Então, ao pegar o primeiro peixe, abra a boca dele, pegue a moeda e, com ela, pague o seu imposto e o dEle. Não se esqueça de que não estamos tratando de uma pessoa muito carismática, como o anticristo, mas de Quem é Todo-Poderoso em tudo. O anticristo se assentará no trono de Deus, querendo se passar por Ele, mas, com o sopro da Sua boca, o Senhor desfará esse pretensioso ser.

Portanto, levante-se e parta para a realização do plano de Deus. Não se deixe levar pelas mentiras do inimigo, mas siga a voz da Palavra e dê voz a ela. Não há como o diabo interromper os propósitos divinos; por isso, jamais estenda a mão para amparar a carroça que traz a Arca do Senhor, caso os bois tropecem, pois isso custará vida a quem se atrever a fazer isso (2 Sm 6.2-7). Qualquer semelhança do anticristo com a ciência não é mera coincidência.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...