quarta-feira, 11 de novembro de 2015

CONSTITUÍDO POR DEUS

Resultado de imagem para SUA DESCENDENCIA  FOI CONSTITUÍDA POR DEUS

  O qual, em esperança, creu contra a esperança que seria feito pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. Romanos 4.18


Quando Deus escolhe uma pessoa para realizar algo, ela pode se considerar autorizada a operar o que Ele ordenou. Ao nos dar uma missão, o Altíssimo já preparou tudo aquilo de que precisamos para cumpri-la, dando-nos o poder para fazer o necessário. Fique atento: ao ser premiado com o recado divino, não perca a oportunidade. Sem dúvida, Deus é a sua Força, além de seu Pastor e Senhor.

O Todo-Poderoso escolheu Abraão, Seu amigo, para ser pai de uma multidão de nações (Gn 17.4). Se fizermos o que Jesus ensina, também seremos chamados de amigos de Deus, que têm uma aliança com Ele e a quem Ele dará alguma missão a ser cumprida. O quesito para ser nomeado pelo Senhor para um importante trabalho é ser amigo dEle. Esteja certo de que o Pai não Se esquecerá de incluí-lo na Sua linda obra.

Abraão creu no Altíssimo, e isso lhe foi imputado como justiça (Rm 4.22). Ao preencher as condições para ser inserido como obreiro na redenção da humanidade, o patriarca foi chamado para uma obra que terá repercussões positivas em seu favor pela eternidade. Deus fez o milagre na vida dele, quando já não havia esperança. De modo igual, todos os que se encaixarem nas recomendações divinas receberão uma tarefa especial.

Veja que a bênção não se realizaria na vida de Abraão, caso ele saísse da presença do Senhor. Não será essa a causa de muitas pessoas não obterem a conclusão da boa obra que o Pai começou a fazer na vida delas? Se você se deixar levar pelo inimigo e sair da presença divina, não conseguirá chegar aonde o Senhor tem determinado, e o prejuízo será unicamente seu.

O que era para Deus dar forças a Abraão, a fim de que este fosse pai aos 100 anos e também à sua mulher, para que desse à luz o filho da promessa aos 90 anos? A bênção foi tão grande que, após a morte de Sara, ele se casou aos 137 anos com Quetura e, com ela, teve mais seis filhos. O que o Altíssimo faz em sua vida perdura para sempre, segundo o seu propósito e a sua aliança com Ele. Portanto, seja fiel como Ele é.

Não importa se a sua mente não funciona perfeitamente, por causa da sua idade ou outro fator; uma das especialidades do Senhor é dar vida de novo. Como Ele também chama à existência as coisas que não são, por que não fazer o mesmo? Jesus disse que os que nEle cressem também fariam as obras que Ele fazia (Jo 14.12). O que Deus revela traz o poder para fazer a promessa se cumprir.

O Senhor chama as coisas que não são como se já fossem, antes mesmo de se manifestarem (Rm 4.17). Ao orar por um problema, uma situação insolúvel, não desista. Após a oração, considere resolvido o que pediu, como se pudesse ver ou tocar. Deus é fiel Cumpridor do que promete.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...