terça-feira, 30 de abril de 2013

Pão Diário - 30/04/2013



Praça de Alimentação

Aqui estou sentado na praça de alimentação de um shopping. Meu corpo está tenso, o estômago ronca. A lista de tarefas é longa e meu progresso neste dia em particular é desanimador. Complicações inesperadas atrasaram tudo e eu estou me corroendo com os prazos a minha frente: o programa de rádio para planejar, o artigo para escrever, e os inumeráveis detalhes de um projeto nacional que coordeno.
Desembrulho meu sanduíche, dou uma mordida, e por alguns minutos sou forçado a parar. Pessoas atarefadas correm a minha volta, aflitas também com seus próprios prazos finais. Sou então atingido pela finitude da humanidade. Somos seres limitados; no tempo, energia, habilidade e capacidade.
E surge em mim o enorme impulso de escrever uma nova lista de tarefas - priorizando-as por importância, colocar um asterisco nas tarefas urgentes e sublinhar as que serão feitas conjuntamente - outro pensamento entra em minha mente:
Alguém Infinito ( Isaías 40:25 ).
Um Ser ilimitado.
Uma Pessoa que sem esforço junta o desejo e a habilidade de realizar.
Este Deus, diz Isaías, pode medir a água do mar com as conchas na mão,  e calculou quanta terra existe no mundo inteiro ( Isaías 40:12 ). Ele chama cada estrela do céu pelo seu nome e as faz sair em ordem como um exército ( v.26 ); rebaixa os réis poderosos e tira altas autoridades do poder ( v.23 ). Aquele que senta no Seu trono no céu ( v.22 ), carrega as ilhas como se fosse um grão de areia, e as nações como gota de água no balde ( v.15 ).
" Com quem vocês vão comparar o Santo Deus ? ... " ( v.25 ). " ...O Senhor é o Deus Eterno [...] não se cansa, não fica fatigado... " ( v.28 ).
Estresse, correria e pressões não são coisas boas para a saúde, e neste dia me deram uma lição poderosa. O Deus ilimitado não é como eu. Ele cumpre o que deseja. Terminei meu sanduíche, fiz uma pausa, e silenciosamente o adorei. - Sheridan Voysey

Leia: Isaías 40:12-31
Será que vocês não sabem ? Será que nunca ouviram falar disso ? O Senhor é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria ( v.28 ).

Examine: Jó 38-41
Salmo 139:1-16

Considere: Considerando meus recursos limitados, como vou confiar no Deus ilimitado ? Durante este dia corrido, como vou adorar aquele que é infinito ?

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...