sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pão Diário - 12/04/2013


Por que Eu ?

Posso dizer se as notícias são boas, quando meu oncologista entra pela porta. Lutando contra o câncer por três vezes, é fácil compreender meu médico. Quando ele está metódico e sombrio, sei que os resultados não são bons.
Em consulta recente, após muitas sessões de terapia, ele entrou apressadamente pela porta e quase gritou, " Os exames parecem bons ! "
Toda vez que ouço boas notícias, louvo a Deus. Mas também penso: Por que eu ? Por que outros não foram curados ?
Meu melhor amigo no Ensino Médio morreu de câncer com apenas 15 anos. Muitas outras pessoas que conheci também pereceram desta doença. E por que eu não ?
A oração de Ana em 1 Samuel @ ajuda a responder minha pergunta. Ela exclamou, " O Senhor Deus é quem tira a vida e quem a dá. É ele quem manda a pessoa para o mundo dos mortos e a faz voltar de lá " ( v.6 ). Ela adorou a Deus pelos Seus caminhos soberanos. " ...Os alicerces da terra são de deus, o Senhor; ele construiu o mundo sobre eles " ( v.8 ). Ela o adorou por ser Senhor de tudo.
As palavras dela fluíram de um coração reavivado. Por anos, ela queria um filho ( 1:15 ). Seu marido, Elcana, tinha outra esposa que " ...tinha filhos; Ana, porém, não os tinha " ( v.2 ). 
Ana, angustiada, orou a Deus e o Senhor ouviu o seu pedido ( v.19 ). Tabernáculo para servir a Deus " ...enquanto ele viver " ( v.28 ). Ela adorou o Soberano e deixou Samuel para servi-lo.
Deus ouve nossos clamores quando enfrentamos dificuldades. E depois Ele revela Sua vontade, a qual reflete o Seu prazer. Podemos responder pela fé adorando-o por quem Ele é - independentemente do resultado ( Jó 1:20-22 ).
Não há problemas em, às vezes, se perguntar " por quê " . Podemos confiar na mão soberana e poderosa de Deus o tempo todo. - Tom Felten

Leia: 1 Samuel 2:1-9 
O Senhor Deus é quem tira a vida e quem a dá. É ele quem manda a pessoa para o mundo dos mortos e a faz voltar de lá ( v.6 ).

Examine: Falarei do teu poder, ó Senhor, meu Deus; anunciarei a tua fidelidade, a tua fidelidade somente ( Salmo 71:16 ).

Considere: De que maneira a soberania de Deus o encoraja ? O que acontece quando você adora a Deus, após ouvir más notícias ? 

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...