segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pão Diário - 08/04/2013



Reencontro Final

Nós ríamos sobre as paqueras, passávamos grandes quantidades de bilhetinhos durante as aulas, até trançamos nossos cabelos numa só trança ! Que coisa boba, eu sei, mas nossa amizade era conhecida nos corredores do colégio. Após a formatura, nos mudamos centenas de quilômetros de distância uma da outra. Eventualmente, ela se casou; e eu fiquei solteira. As cartas e ligações diminuíram até cessar completamente.
De qualquer forma que se encare, a separação é difícil. O mais difícil acho q é a curiosidade. O que ela está fazendo ? Onde ele está agora ? Jesus sabia que os discípulos iriam se debater com questionamentos e angústias durante Sua iminente ausência. Pouco antes de Sua crucificação Ele os confortou com a esperança de um reencontro.
Jesus assegurou aos Seus seguidores que não os abandonaria quando disse, " ...vou preparar um lugar para vocês... " ( João 14:2 ). Ele queria que enxergassem o propósito para a separação, e até antecipou que lhes construiria acomodações !
Era importante que os discípulos vissem este tempo de separação como um período temporário. Jesus prometeu-lhes solenemente, " E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também " ( v.3 ). Jesus se reuniria a eles no tempo certo. Para consolar até os mais duvidosos na multidão, Jesus lhes assegurou que a reunião futura de que estava falando seria o reencontro final. Ele disse, "...para que onde eu estiver vocês estejam também " ( v.3 ). Nós também podemos antever o nosso reencontro final com Jesus. Seu conselho simples, "...Não fiquem aflitos..."  ( v.1 ), nos assegura que a eternidade com Ele vai compensar por todo este tempo separados.
E falando de minha amiga, entramos em contato recentemente. Espero que tenhamos nosso reencontro também. - Jennifer Benson Schuldt

Leia: João 14:1-4
E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também ( v.3 ).

Examine: 2 Coríntios 5:8
Filipenses 1:23
1 Tessalonicenses 4:15-18

Considere: Qual é a sua maior expectativa quando tiver seu reencontro final com Jesus ? Como o seu destino eterno influencia as escolhas da vida que você está fazendo neste momento ?

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...