segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pão Diário - 22/04/2013



O preço da ressurreição

Com 37m de altura, a estátua do Cristo Redentor apoia-se no topo do Morro do Corcovado, Rio de Janeiro, Brasil. É marco famoso na cidade conhecida por sua sensualidade, e reflete um contraste às ofertas lá de baixo. As marcas dos cravos nesta obra cinza coberta por pedra-sabão são lembretes de como Jesus sofreu para que pudéssemos ter liberdade, Sua vitória na cruz teve alto preço.
Um dos paradoxos das Escrituras é o fato de aqueles que recebem o dom gratuito da salvação devem considerar o seu custo. Jesus disse aos  seus discípulos que todos estavam convidados a segui-lo, mas nem todos estavam dispostos a pagar o preço ( Lucas 14:26-35 ). Ninguém pode alcançar a salvação ( Efésios 2:8 ), porque o sangue de Cristo é o único sacrifício suficiente para o pecado ( Levítico 17:11; Hebreus 9:22 ). Então qual é o preço que devemos pagar ?
Em seu relato sobre o ministério Cristão, João menciona a morte de Lázaro. Sentimos a profunda tristeza que Maria e Marta, as irmãs de Lázaro, e Jesus experimentaram ao ficar próximos da sepultura. Morte - o amargo resultado final do pecado original do homem. Mas para Jesus, a " ressurreição e a vida " ( João 11:25 ), a morte não era o fim. Era uma oportunidade para a vida. Lázaro não poderia adquiri-la, nem comprá-la. A ressurreição, como a redenção, é um dom. Apropriar-se dela significa deixar todo o resto para trás.
O milagroso retorno de Lázaro à vida não foi bem visto pelos fariseus. Da mesma forma, a nova vida que temos em Cristo não se identifica com o mundo ou com desejos de nossa carne. Alguma coisa tem que morrer. Ou crucificamos o que não pode nos sustentar para podermos verdadeiramente viver em Cristo ( Gálatas 2:20 ), ou permanecemos na morte para podermos nos agarrar naquilo que eventualmente nos destruirá ( Romanos 7:5 ). - Regina Franklin

Leia: João 11:17-50; 12:10-11
Então os chefes dos sacerdotes resolveram matar Lázaro também ( 12:10 ).

Examine: Romanos 6:5-11
Gálatas 5:24; 6:14

Considere: O que você ainda não entregou a Cristo ? Qual é o preço de continuar se apegando a estas coisas ?

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...