quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pão Diário - 17/04/2013




Oração de Alto Risco

Durante sua perigosa carreira, Evel Knievel tentou saltar com motocicleta sobre 13 ônibus double decker ( dois andares ), um tanque de tubarões, 54 carros amassados e uma caixa de cobras cascavéis. Frequentemente errava seus cálculos e ele passava bastante tempo no hospital. Mas, antes de cada façanha ele orava, " Deus, cuida de mim. Aqui vou eu... "
Será que Elias sussurrou algo parecido antes de seu embate com Baal ? Ele praticamente destruiu a ideia de que a oração é uma atividade chata e tímida. Mas, quando de nós oramos por obrigação e acharmos a oração algo enfadonho ?
A oração pode envolver aventura ! No início do confronto, Elias observou, " De todos os profetas de Deus, o Senhor, eu fui o único que sobrou, mas os profetas de Baal são quatrocentos e cinquenta " ( 1 Reis 18:22 ). Estranhamente ele aumentou o risco insultando o bando de Baal e encharcando com água o altar que Deus iria inflamar.
Outro aspecto da oração de alto risco de Elias era o fato de tudo depender da resposta de Deus. Elias disse. "... Ó Senhor,  Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó ! Prova agora que és o Deus de Israel, e que eu sou teu servo..." ( v.36 ). A reputação e o destino espiritual de Israel estavam em jogo. E mais, Elias sabia que estaria perdido se Deus permanecesse em silêncio.
Mas Elias sabia que Deus responderia. Sua oração foi ousada porque ele deixou os detalhes com Deus. Ele disse, " Responde-me, ó Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, o Senhor, és Deus..." ( v.37 ). E Deus lançou uma bola de fogo sobre o altar.
Este fato demonstra o que pode acontecer quando nos engajamos na oração de alto risco. Deus pode tê-lo chamado para buscar algo que o fará dobrar seus joelhos em oração. Leve-lhe o seu pedido e veja Sua resposta. - Jennifer Benson Schuldt

Leia: " 1 Reis 18:36-39 "
Responde-me, ó Senhor, responde-me para que este povo saiba que tu, o Senhor, és Deus e estás trazendo este povo de volta para ti ! ( v.37 ).

Examine: João 16:24 ; Efésios 6:18 

Considere: Como você vai mudar sua perspectiva em relação à oração ? Por que é seguro fazer uma oração de alto risco ?


Versículo do Dia

  Versículo do Dia Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Lucas 6:36