quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pão Diário - 25/04/2013


O livro correto

Minha esposa recentemente me falou sobre uma aluna sua que tinha problemas para entender uma tarefa de matemática aparentemente simples. Minha esposa questionou se a tarefa era muito difícil, mas notou que os outros alunos não estavam tendo a mesma dificuldade para fazê-lo. No momento que estava indo para ajudar a aluna, ela imediatamente percebeu o problema: A aluna estava usando o livro errado.
Como cristãos, cremos que estamos utilizando o Livro correto, pelos seguintes motivos:
- O Autor da Bíblia. O autor da Bíblia é Deus. Paulo disse que a escritura é "...inspirada por Deus..." ( 2 Timóteo 3:16 ). Significa que Deus estava ativamente envolvido na escrita da Bíblia. As escrituras são as palavras infalíveis para nós.
- A unidade da Bíblia. Há 66 livros, escritos por 40 autores diferentes ( reis, camponeses, um médico, eruditos, poetas, fazendeiros e pescadores ) ao longo de um período de mil e quinhentos anos. Eles escreveram independentemente, e a maioria deles sabia muito pouco ou nada dos escritos uns aos outros. Contudo, Lucas diz que seus escritos e profecias ( 300 deles ) apontam para um Pessoa - Jesus Cristo ( Lucas 24:27 ).
O estatístico Peter Stoner calculou que a probabilidade de cinco principais profecias acontecer por acaso seria um em dois quintilhões: Isto é um em 2.000,000,000,000,000,000! No entanto, Jesus diz que Ele é o cumprimento de todas aquelas profecias ( Mateus 5:18 ).
- A preservação da Bíblia. Temos mais cópias exatas e antigas dos manuscritos das Escrituras ( o mais antigo tem aproximadamente quatro mil anos ) do que qualquer outra fonte história antiga ou literária.
Deus nos deu o Livro correto. É uma resposta autorizada às perguntas da vida, que de outra forma não seriam respondidas. Podemos confiar no que a Bíblia diz ( Salmo 33:4 ). - Marvin Williams

Leia: " 2 Timóteo 3:16-17 "
A lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples ( Salmo 19:7 ).

Examine: Salmo 119:151, 160 ; João 21:24 

Considere: Quais passos específicos você pode tomar para provar que confia no que Deus diz em  Sua Palavra ? De que maneira você pode aumentar o seu conhecimento e a sua aplicação ?

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...