sábado, 27 de abril de 2013

CISTERNAS RACHADAS


licao2-jer-cisternasrotas (1)

Hoje cedo  um comentário da Bíblia de Estudo da Pra Joyce Meyer me chamou a atenção. Quantos de nós não teve a sensação de estar construindo “cisternas rachadas”? Quantas vezes em nossas vidas não temos a sensação de que nossos esforços são em vão? Trabalhamos exaustivamente, mas nada parece acontecer. Pelo contrário, é como se déssemos 10 passos para a frente e 20 para trás… Talvez o problema não esteja nos nossos esforços, mas na nossa precipitação… Leia o comentário da Pra Joyce, que transcrevo para você na íntegra. Se possível, reflita e ore. Deus falará ao seu coração.

“Em Jeremias 2:13 vemos que as pessoas trabalhavam arduamente para cavar cisternas para si, mas as cisternas não conseguiam reter as águas. Estou certa de que ficavam muito decepcionadas quando não conseguiam o resultado que queriam depois de trabalharem tanto. Sei o que é trabalhar duro sem resultados. Passei muitos anos de minha vida cavando “cisternas rachadas” como essas, e isso me deixou frustrada e desanimada. Levei muito tempo para perceber que “se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção (Salmo 127:1)

Você pode estar cavando uma cisterna rachada neste instante. Pode estar trabalhando em alguma coisa ou em alguém. Pode ter o seu próprio pequeno projeto em andamento, mas está executando-o do seu Jeito. Você pode estar seguindo o seu próprio pequeno plano, tentando fazer com que as coisas aconteçam na sua própria força e capacidade. Mas não vai funcionar se você deixar Deus de fora do seu plano.

Não há nada mais frustrante do que tentar fazer algo sobre alguma coisa a respeito da qual você não pode fazer nada. É semelhante a ter o carro emperrado na lama e continuar a pisar no acelerador até o fundo, Fazendo as rodas girarem até queimar o motor. Geralmente Ficamos esgotados devido às “obras da carne” , obras que não funcionam!
Muitas vezes fazemos um plano e depois oramos para que ele dê certo. Deus quer que oremos primeiro e perguntemos a Ele qual é o Seu plano. Depois que tivermos o plano de Deus, então Ele quer que confiemos nEle para executá-lo

Na verdade, a atividade que nasce da carne impede Deus de se mostrar forte em nossas vidas. Esta não é a maneira de vivermos a vida em um plano mais elevado que Deus preparou para nós. Peça a Deus para ajudá-lo e conduzi-lo à medida que você trabalha, para que os seus esforços sejam produtivos”.
  Retirado da Bíblia de Estuda da Pra Joyce Meyer

Por Deyse Melo

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...