segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pão Diário - 15/04/2013



Mundo dos quem

Horton e o Mundo dos Quem, um desenho animado baseado nos livros infantis do Dr. Seus, é sobre elefantes com enormes corações. Horton, o paquiderme amável, faz uma descoberta surpreendente - uma "poeira" flutuando próxima a ele é na verdade um mundo minúsculo habitado por micro-organismos conhecidos como "Quem". Horton não consegue ver as pessoas da terra do Quem, mas ouve um deles.
Movido por compaixão, Horton entra em ação para proteger a frágil terra dos Quem. No entanto, ninguém acredita nele. Eles o acusam de estar louco e tramam contra seus esforços de ajudar seus pequeninos amigos. Aqueles que duvidam dele simplesmente recusam-se a acreditar naquilo que não podem ver.
Posso me identificar com Horton. pela fé entreguei minha vida para alguém que nunca vi. Certamente já observei evidências de Deus na criação ( Salmo 19:1-2 ), mas nunca coloquei meus olhos sobre Ele. Ainda sim, sei que Seu Espírito habita em mim e testemunha a verdade para o meu coração. E embora não tenha visto Jesus em pessoa, eu o aceito pela fé e sigo Aquele que é o Salvador do mundo ( João 1:29 ).
Muitas pessoas tiveram o privilégio de ver o ressurreto Jesus nos dias após ter dado " ...a sua vida em favor de muita gente " ( Marcos 10:45 ). Em certa ocasião, antes dele ascender aos céus, Jesus apareceu para mais  de 500 pessoas em um mesmo local ( 1 Coríntios 15:6 ) ! Mesmo não podendo vê-lo com nossos olhos hoje, Ele promete uma bênção especial para todos que acreditam em Sua ressurreição sem vê-lo - " ...Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram ! " ( João 20:29 ).
Ao celebrar o Salvador ressurreto, não se sinta iludido porque você não pode ver Jesus. Em vez disso, esteja pronto para receber a alegria que Ele prometeu àqueles que o '' veem " pela fé. - Jeff Olson

Leia: João 20:24-29
Você creu porque me viu ? - disse Jesus. - Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram ! ( v.29 ).

Examine: A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver ( Hebreus 11:1 ).

Considere: Como você " viu '' Jesus esta semana ? Quais bênçãos você experimentou ao crer naquele que " não se pode ver " ?

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...