sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pão Diário - 05/04/2013



A luz forense de Deus

Um estabelecimento de limpeza de carpetes oferece serviço de iluminação para os clientes, para mostrar-lhes a necessidade de remover manchas e odores de carpetes. Eles escurecem o local e acendem uma luz forense poderosa. A luz expõe todas as manchas, gotas e respingos no carpete, paredes, cortinas, móveis e até luminárias. De acordo com o proprietário do negócio, uma dona de casa implorou que desligasse a luz, lamentando, "Não consigo mais  ver isto." A sujeira estava ali o tempo todo, mas era invisível até que a luz correta a expôs.
O escritor do livro de Hebreus enxergava a Palavra de Deus como a luz correta para os cristãos. Para ele, o propósito das escrituras não é somente levar pessoas à salvação ( 2 Timóteo 3:14-15 ), mas também conduzi-las à maturidade na fé pela admoestação e correção. Ele usou uma metáfora para declarar o poder da Bíblia em cumprir o propósito de Deus na transformação, e disse que a Palavra é uma espada de dois gumes - o tipo de espada afiada e compacta que os soldados romanos usavam em batalhas. Os dois gumes da espada tornavam-na ideal em uma guerra do tipo " corte e confie ".
A Palavra é capaz de penetrar através das camadas exteriores de nossa própria ilusão como a faca que penetra através da pele. É capaz de sondar o íntimo de nossas vidas, avaliando nossas motivações, intenções e atitudes, expondo tudo o que está escondido.
Para o escritor do livro de Hebreus, o propósito da Palavra de Deus é investigar, diagnosticar, expor e curar o coração humano - em sua totalidade. Como seguidores de Cristo vamos nos aquietar, encontrar um lugar tranquilo, abrir nossos corações e investir tempo estudando a Palavra de Deus todos os dias, experimentando a graça que capacita e a luz penetrante de sua obra em nós. - marvin Williams

Leia: " Hebreus 4:1-13 "
...a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada [...] Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos... ( v.12 ).

Examine: Salmo 19:12-13 ; 1 Coríntios 10:11-12 

Considere: O que a Palavra de Deus revela sobre os seus pensamentos, motivações e intenções ? Como você abrirá inteiramente o seu coração para ela penetrar nele ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Lucas 6:36