sábado, 18 de novembro de 2017

PÃO E ÁGUA ABENÇOADOS

Resultado de imagem para PÃO E ÁGUA ABENÇOADOS


E servireis ao SENHOR, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de ti as enfermidades.   Êxodo 23.25
  

A lição aprendida nesse versículo nos acompanhará para sempre e nos ajudará bastante. Algumas pessoas levantam o copo para o Céu sempre que bebem água e lembram a Deus da Sua promessa de abençoar o pão e a água. Isso é lindo de ver, mas, se as condições estabelecidas não forem cumpridas, nada será feito. Na verdade, o pão aqui mencionado é a porção da Palavra que Ele nos dá a cada dia, e a água é a Sua revelação.

Quando não compreendemos o que Deus diz, oramos como crianças e, caso nada aconteça, costumamos ficar bravos com o Senhor e perguntamos o motivo da falta de resposta. No entanto, se antes de buscarmos os benefícios da promessa, entendermos e praticarmos os procedimentos necessários para alcançá-la, o poder divino operará mais facilmente em nosso favor. Com o pão diário já abençoado e a revelação da Palavra, obteremos sucesso.

O ato inicial fala de servir a Deus, e não simplesmente de nos servirmos dEle. Ora, servir a Deus é orar para ser atendido nas lutas, vencer as tentações e obter a realização das promessas. Quando ajudamos na evangelização dos perdidos aqui e no exterior, sem dúvida, estamos servindo a Quem não quer ver ninguém perecendo. A pessoa que é chamada para pregar, e não aceita tal missão, está em pecado.

Temos de servir ao Senhor. Ele deve ter a primazia sobre a nossa vontade e atitude. Se, diante de um grave problema, deixamos de orar por duvidar do socorro do Senhor, certamente não O consideramos como nosso Deus. Precisamos medir a ação divina de acordo com a nossa fé no Altíssimo, e não pelo tamanho da afronta maligna contra nós. Se a nossa convicção for pequena (Hb 11.1), devemos aprender a aumentá-la.

Após servirmos a Deus, considerando-O como tal, Ele abençoará o nosso pão e a nossa água. Invertendo essa ordem, nada funcionará. Porém, servindo-Lhe como Ele é e quer ser lembrado, oraremos e seremos agraciados. Apesar de isso não se referir ao pão e à água físicos, podemos clamar com esse propósito, pois a Bíblia não nos impede de fazer isso. Orar é bom e faz bem!

O restante do versículo fala das enfermidades serem tiradas do nosso meio. Isso seria bom para quem é chamado pelo Nome do Senhor, mas muitos vivem em tratamentos médicos doloridos e custosos. Há pessoas cuja casa mais parece uma farmácia. Por que Deus não tira do nosso meio as doenças? Bem, por não trabalharmos em favor dEle como Ele deseja. Misericórdia!

Veja se você está abrindo a porta para o inimigo entrar em sua vida e operar a perversa vontade dele. Não adianta ficar clamando e, depois, desconsiderar as orientações do Senhor. Se isso ocorre, conserte-se com o Altíssimo e, então, você passará a servir-Lhe como o seu Deus, e Ele Se fará presente em você como tal. A decisão é sua! Você a tomará?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH