quarta-feira, 15 de novembro de 2017

O PREJUÍZO DE NÃO CRER NO SENHOR

Resultado de imagem para O PREJUÍZO DE NÃO CRER NO SENHOR

Enviarei o meu terror diante de ti, desconcertando a todo o povo aonde entrares, e farei que todos os teus inimigos te virem as costas.  Êxodo 23.27
  

Além das maravilhosas promessas, vistas nas mensagens anteriores, feitas aos israelitas, agora o Todo-Poderoso diz como eles tomariam posse de Canaã, começando com a terra dos amorreus. O triste foi não terem acreditado na Palavra de Deus, deixando de assumir o território que conquistariam facilmente. Fato semelhante a esse tem ocorrido com muitos cristãos, que, por incredulidade, não avançam espiritualmente.

Os israelitas já tinham a promessa de que a ocupação da Terra Prometida seria sem dificuldade. Assim como Deus foi com eles ao tirá-los do Egito – império mais forte daqueles tempos onde eram escravos –, interviria naquela empreitada. A julgar pelo meio natural, os hebreus nunca teriam saído do domínio de Faraó. Quando não cremos no Altíssimo, deixamos de assumir a Palavra, que nos traria realização, e nos colocamos sob o comando do inimigo, o qual nos escraviza novamente. 

Se tivessem confiado, em pouco tempo os israelitas tomariam posse de uma terra próspera, preparada para os que confiam em Deus. No entanto, desrespeitaram a ordem de irem adiante, quando conceberam a ideia de enviar espias ao local. Com a má notícia trazida pelos homens, ficaram desesperados e, assim, tiveram de  caminhar por 40 anos no deserto, sofrendo o grande golpe. Creia no Senhor, nunca no inimigo!

A promessa era que Deus enviaria o Seu terror diante dos israelitas. Seria mais ou menos assim: quando chegassem a uma cidade, as pessoas se desesperariam com a fama das inúmeras vitórias deles e, ao vê-los, fugiriam. Entretanto, ao aceitarem o plano dos espias, perderam o do Pai. Será que você tem agido de igual modo, dizendo que chegará o dia em que obedecerá ao Senhor? Se as coisas vão mal, pode ser que haja rebeldia na sua fé.

Em todos os lugares, os inimigos se desconcertariam diante dos filhos de Jacó. Não seria difícil tomar posse de Canaã, porém, por resistirem, não conquistaram a bênção. Os hebreus não entenderam que o modo de operar do Senhor sempre é o mais simples e perfeito, por isso participaram de grandes guerras e perderam muitas vidas. Não se dê ao erro, mas confie no Redentor e você verá a fidelidade dEle .

Se os israelitas cressem no Criador, aqueles povos virariam as costas para eles. Não cometa o mesmo erro; caso contrário, você passará por diversas provas a fim de conseguir o cumprimento das promessas celestiais. Veja como é sério não crer no Altíssimo! Quem age assim O faz mentiroso, e o diabo, em vez de “virar as costas” para o indivíduo, “vira-se de frente”, enfrentando-o. Vale a pena?

Ao deixar o Santo Espírito dirigir a sua vida, você confiará em Quem nunca mentiu ou negou a Sua Palavra (Is 53.9). Seja firme na fé em Jesus e receba as vitórias, confirmando as Escrituras: Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude (2 Pe 1.3). Levante-se e faça o que lhe foi ordenado.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH