sexta-feira, 24 de novembro de 2017

ARME-SE DE FERRO

Resultado de imagem para Arme-se de poder e da espada do Espírito para vencer.


Mas qualquer que os tocar se armará de ferro e da haste de uma lança; e a fogo serão totalmente queimados no mesmo lugar. 2 Samuel 23.7
  

Os filhos de Belial são perigosos. Se você lhes der ouvidos, eles o contaminarão com suas doutrinas erradas e perversões. Se fizer negócio com eles, verá que são bons para cobrar o que lhes pertence, mas péssimos para cumprir suas promessas. São venenosos e mentirosos como o chefe deles, por isso tenha a máxima cautela.

Ter cuidado com eles não significa ignorá-los, pois são perniciosos. Caso lhes dê atenção, você viverá um tormento. Ao entrar em contato com um filho do imprestável, firme-se no Senhor e só fale o que Deus mandar. Um dos meios pelos quais o diabo os usa é fazendo com que envolvam você na conversa deles. Se você escorregar, eles o corromperão.

Veja o caso do profeta enviado por Deus para condenar o altar construído por Jeroboão, rei de Israel. Esse mensageiro teve coragem de enfrentar o rei, e o Senhor o guardou. Porém, ele não vigiou e transgrediu o mandamento quando um profeta velho e enganador o convenceu a voltar do seu caminho e comer pão em sua casa. Em vez de repreender o charlatão, desobedeceu a Deus e morreu (1 Rs 13.1-29). Que lição!

Se tiver de repreender um filho do imprestável, previna-se em oração e peça ao Onipotente que o arme de ferro e da haste de uma lança. Esses homens são perigosos por serem guerreiros do adversário e terem sido bem treinados para a batalha. Lembre-se de que a nossa luta se dá no domínio da Palavra. Por certo, o ímpio estará pronto para ser usado pelo pai dele, o diabo. Não é bom entrar em luta contra os agentes do mal sem a armadura divina.

Por serem como espinhos, os filhos do maligno só possuem coisas inúteis. Uma pessoa pode ser carismática, agradável à vista e, aparentemente, parecer que tem poder para fazer prodígios, mas não confie nela nem use os seus serviços. Jamais conte com os filhos de Belial, os quais, em nossos dias, representam os espíritos enganadores. Portanto, devem ser lançados no fogo, como se faz com os espinhos naturais.

Enquanto estivermos aqui, teremos de nos precaver contra os servos do inimigo, sejam pessoas ou demônios. Nunca se dê ao trabalho de verificar a fala do diabo. A tentação de ver se é, de fato, como o acusador diz já é uma vitória das trevas sobre a sua vida. Se Deus disse que algo não presta, aquilo é deplorável mesmo. O perigo maior é o seguinte: ao ceder a Satanás, ele o perverterá.

Os espinhos não devem ser transportados a um lugar seguro, e sim queimados onde estão. Assim será com as pessoas enredadas pelas tentações e maldiçoes do adversário. Arme-se de poder e da espada do Espírito para vencer. A unção de Deus é suficiente para torná-lo um guerreiro vitorioso!

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH