quinta-feira, 23 de novembro de 2017

FILHOS DO IMPRESTÁVEL

Resultado de imagem para Pregar o Evangelho é obrigação de todo cristão


 Porém os filhos de Belial serão todos como os espinhos que se lançam fora, porque se lhes não pode pegar com a mão. 2 Samuel 23.6
  

Embora a queda de Adão tenha nos tornado reféns do pai da mentira, o ser humano tem o direito de se tornar filho de Deus. Isso ocorre quando ele ouve o Evangelho e, então, sente que a mensagem é correta e firme para lhe dar a salvação. Se, ao aceitar Jesus como seu Salvador, a pessoa é salva, mas se recusa a dar ouvidos à voz do Senhor, ela continuará perdido, pois preferiu a rebeldia.

Continuar em pecado significa optar pelo comando do diabo, o imprestável. O inimigo só sabe fazer o mal, levando as pessoas a se distanciarem da Verdade. Por isso, quando vier a consumação dos séculos, na qual todos comparecerão perante o trono branco, onde não existe maldade e a luz brilha em todo o seu fulgor, as transgressões delas serão reveladas. Então, serão condenadas ao suplício eterno. Misericórdia!

Os convertidos a Cristo recebem o poder de se tornarem filhos de Deus. Os de dura cerviz continuam como filhos de Belial e, no Juízo, receberão a condenação eterna. Ora, por que muitos recusam o Senhor Jesus? Será que isso é obra do diabo? Sim, assim como Deus fala a todos para que se salvem, o diabo também o faz, levando quem o ouve a recusar o convite para os Céus. Triste!

Pregar o Evangelho é obrigação de todo cristão, e os desobedientes serão declarados culpados por terem cruzado os braços. Assim como eles ouviram as Boas-Novas e, em diversos casos, demoraram anos para decidirem aceitar Jesus como Salvador, há outras pessoas que também levam muito tempo para tomar uma atitude. Esse é o motivo pelo qual temos de pregar exortando os perdidos a se salvarem. Dessa forma, evitarão a perdição eterna.

A Palavra é clara: os rebeldes são como os espinhos – só prestam para serem lançados fora. Veja como você tem procedido com a oferta da salvação. Se morrer nesse estágio, nada que alguém faça para mudar seu futuro terá valor. A perdição sem fim é o destino de quem julga jovem demais para se consagrar a Deus.

Um dia, os filhos do imprestável chorarão amargamente, mas nada disso os ajudará. Por que não se converter logo, se o seu amanhã sem Jesus será terrível? Daqui a milhões de anos, você estará condenado, quando poderia estar ao lado do Criador, desfrutando das coisas boas que Ele preparou para os Seus! Não perca essa oportunidade. Nada vale o seu sofrimento.

Sendo filho do imprestável, você é comparado aos espinhos, pois os seus erros impedem a mão de Deus de pegá-lo. Se crer, o Altíssimo mudará a sua maneira de ser. Deixe a mão dEle, estendida em sua direção, livrá-lo das garras do diabo. Aceite a libertação hoje! 

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH