quarta-feira, 22 de novembro de 2017

QUANDO SAI O SOL

Resultado de imagem para em Jesus, estão a Verdade e a libertação (Gl 5.1)!


E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando, pelo seu resplendor e pela chuva, a erva brota da terra.   2 Samuel 23.4
  

A vinda do Justo revelada a Davi modificaria o mundo todo. As mais diversas religiões não têm como base a Verdade. Algumas pregam o bem, levando os cidadãos a conviverem com as pessoas. Entretanto, seus participantes não sabem se proteger das obras das trevas. Parte da culpa é nossa, porque, apesar de o Evangelho ter sido trazido por Jesus, está sendo vivido na contramão de como Ele ensinou.

Pelo que foi apresentado a Davi, a chegada do Príncipe da Paz seria a nossa sorte. Assim como os fenômenos da natureza dão força para a erva brotar da terra, a Palavra produziria o alimento para sustentar a humanidade. Não temos de brincar de religião ou brigar com os seguidores das outras doutrinas. O certo é mostrar-lhes que, em Jesus, estão a Verdade e a libertação (Gl 5.1)!

A luz da manhã sem nuvens permite a manutenção da vida em nosso planeta. Assim, a esperança renasce! Pela visão espiritual, tal acontecimento físico é a renovação da fé e da Verdade que está em Cristo. A nossa manhã não pode ter nuvens – doutrinas estranhas – que nos separem da luz do Sol da Justiça. 

O Sol da Justiça sai para dar a luz, a fim de ser apregoada a liberdade aos cativos (Lc 4.18,19). Sendo assim, muita gente será afastada das iniquidades e transgressões. Quando o Sol brilha sem sombra de erros doutrinários ou pecados, a Sua força faz a semente germinar. Consequentemente, aqueles que, nas mais diferentes nações, prestavam-se a cultos estranhos veem a Verdade libertá-los, como ocorreu com os moradores de Nínive (Jn 3.10).

O resplendor do Sol fará as pessoas renunciarem ao erro antigo delas e de seus antepassados, e a Verdade brilhará nelas. Logo, acordarão do sono dominador de Satanás. Como a mulher possessa que não podia se endireitar (Lc 13.11), essas novas criaturas passam a se sentir amadas, findando sua busca em Cristo. A mudança se dá ao conhecerem a Verdade (Jo 8.32).

Com o brilho ininterrupto do Sol da Justiça e a descida da chuva simbolizando o Espírito Santo, a vida é garantida aos servos do único Deus. Não é intrigante? As pessoas queriam achar essa segurança nas religiões, mas não a encontraram. No entanto, agora, desfrutam desse verdadeiro presente celestial. Oh, glória!

O germinar da semente é tudo o que precisa ocorrer. Desse modo, multidões verão o amor de Cristo fazer brotar a erva da terra – a Terra da Promessa. Todos os povos podem experimentar o melhor do Senhor ao serem conduzidas pelo Espírito de Deus. A revolução espiritual de amor ao próximo será tremenda.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH