sexta-feira, 17 de novembro de 2017

E EU OS DESTRUIREI

Resultado de imagem para Porque o meu Anjo irá diante de ti E DESTRUIREI OS SEUS INIMIGOS


Porque o meu Anjo irá diante de ti e te levará aos amorreus, e aos heteus, e aos ferezeus, e aos cananeus, e aos heveus, e aos jebuseus; e eu os destruirei.Êxodo 23.23
  

Essa palavra foi dada aos filhos de Israel quando o Senhor lhes avisou que um anjo os levaria aos seus inimigos. Não importa aonde Deus o manda ir; Ele nunca o conduzirá para onde você será derrotado. O Onipotente não é como o homem, que tem um plano duplo a ser usado se algo der errado. Com o Senhor, tudo sai como planejado. Por isso, faça o que Deus lhe ordenar ou vá aonde Ele enviá-lo.

O Altíssimo já tinha advertido os israelitas de que deveriam, com diligência, ouvir a voz do mensageiro de Deus e, então, seriam duplamente abençoados: com a vitória e a recompensa que segue todo ato de justiça praticado. Os povos que viviam em Canaã sempre se deram a todo tipo de pecado da carne e à adoração de falsos deuses. Por séculos, Deus havia lutado para tirá-los daquilo. Porém, como não Lhe atenderam, O Senhor decidiu removê-los daquela terra.

Havia chegado o dia em que Deus levou Israel à frente do território dos amorreus, a fim de iniciar a ocupação da Terra Prometida. No entanto, eles não deveriam ficar amedrontados, porque Quem os libertara da escravidão no Egito, o maior país do mundo daqueles dias, bem sabia como livrá-los das mãos daqueles povos. Da mesma forma, quando formos guiados a uma bênção, que, no momento, é guardada pelos inimigos, não devemos nos assombrar nem temer.

Aos olhos do homem natural, para se assenhorearem daquelas terras, deveria haver batalhas gigantescas, onde muitos morreriam, e outros tantos ficariam mutilados pelo resto da vida. Entretanto, não era isso que o Senhor tinha planejado. Ora, as coisas impossíveis para os homens são possíveis para Deus. Por isso, o servo do Altíssimo nunca deve se influenciar pelo medo nem pela ideia de que é impossível vencer algum inimigo.

Com o Anjo de Deus à frente deles, a posse daquelas terras seria a coisa mais fácil de ocorrer, mas, infelizmente, eles não pensavam assim. Ao serem colocados diante delas e ouvirem que deveriam subir e possui-la como herança, os israelitas temeram. Então, reuniram-se os chefes das famílias e falaram com Moisés se não poderiam enviar um herói de cada tribo para ver como a terra era. Moisés orou, e o Senhor permitiu. Vontade permissiva!

Veja bem: o Senhor permitiu que os espias fossem enviados, pois esse era o pensamento deles. Os pensamentos do homem nunca são os de Deus, por isso nem devem ser levados em conta. Eles saíram da vontade real do Senhor e entraram na permissiva. Quando os espias voltaram, dez deles desacreditaram a terra, afirmando que seria impossível a ocupação dela. Ao ouvir isso, a multidão chorou e desejou voltar ao Egito. Então, o Altíssimo os fez andar 40 anos no deserto.

Ao mandar Seu povo subir e possuir aquela terra, Deus disse que destruiria os seus adversários. No entanto, por terem tomado outra atitude em vez de cumprirem o plano divino, os israelitas não entrariam em Canaã, enquanto o último homem de 20 anos para cima não morresse. Depois, a entrada deles ocorreu com muitas lutas e mortes.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH