sábado, 25 de novembro de 2017

OS NOMES DOS VALENTES DE DAVI

Resultado de imagem para A Bíblia diz que é melhor serem dois do que um


Estes são os nomes dos valentes que Davi teve: Josebe-Bassebete, filho de Taquemoni, o principal dos capitães; este era Adino, o eznita, que se opusera a oitocentos e os feriu de uma vez.2 Samuel 23.8
  

É quase impossível fazermos a obra divina sem a ajuda de pessoas levantadas por Deus, dispostas a trabalhar ao nosso lado, ajudando-nos em nossas necessidades. A Bíblia diz que é melhor serem dois do que um (Ec 4.9), por isso devemos orar para o Senhor instruir a quem Ele deseja colocar junto conosco nas batalhas. Infelizmente, nem sempre estamos bem equipados para enfrentar o adversário. Nesse caso, é bom e proveitoso contar com um irmão competente e preparado pelo Altíssimo.

A hipótese de sermos derrotados em algum combate deve ser tirada do nosso coração, pois, se o Senhor nos levou a pelejar contra o inimigo, Ele nos capacitou para vencer. Davi tinha os seus valentes que, sob suas ordens, marchavam contra os oponentes e os venciam. Além de serem homens corajosos, também eram tementes a Deus e respeitavam a unção que o Senhor dera ao filho de Jessé.

Nos dias de Davi, nunca se registrou que Israel tivesse sofrido alguma derrota; afinal, o rei sabia que combatia nas guerras do Senhor. Da mesma forma, se somos atacados por um mal no corpo ou na alma e tentamos nos livrar dele, lutamos as guerras de Deus, pois o nosso corpo é templo dEle. Ao pelejarmos em favor de um filho, fazemos isso por um ser que é parte da herança do Altíssimo; então, teremos a assistência divina.

Ninguém se sustém diante de quem disputa as pelejas do Altíssimo. No entanto, se o soldado da cruz tiver medo, deve voltar para casa e aprender a servir ao Senhor com todas as suas forças, com todo o seu coração e com toda a sua alma. Aqueles que estão mal diante de Deus não devem enfrentar o maligno. É melhor não ir do que ir e ser derrotado. Ora, o Nome do Senhor nunca pode ser envergonhado.

Deus habilitou cada um dos valentes de Davi, como Adino, o qual se opusera a 800 e os feriu de uma só vez. Como um homem sem as armas modernas, poderia vencer tão grande número de inimigos? Bem, estamos falando de alguém ungido para essa posição. Veja onde o Senhor o colocou e continue lá, fazendo a vontade divina. Então, de você será escrito que foi usado para fazer prodígios. Quando a batalha é do Senhor, Ele nos usa.

Esses homens ajudaram Davi na manutenção da soberania de Israel e, possivelmente, na ordem interna também. O que estamos fazendo em favor do Reino de Deus aqui na Terra? Estamos ajudando o povo a entender a Palavra, ou fazendo uso dela para algum propósito particular? Por certo, os que se servem da graça de Deus para enriquecimento pessoal ilícito, ou por outros motivos, não sabem o quanto se prejudicam.

Como o Reino de Deus se engrandeceria se os que foram levantados pelo Senhor em altura se dedicassem a cumprir a sua nobre chamada com dedicação total! No reinado de Davi, Israel jamais fora vencido. Examine o que precisa fazer para honrar a sua missão.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH