domingo, 5 de novembro de 2017

PÃO DIÁRIO - 05\11\2017 - FÉ COM OBRAS

FÉ COM OBRAS

Por causa de sua artrite, Rogério já não podia aguentar os invernos do estado de Illinois, EUA, e mudou-se para Bancoc, Tailândia. Certo dia, lembrou-se da canção favorita de sua avó, " O que você é "; O que você é fala tão alto que o mundo não consegue ouvir o que você diz; todos olham para sua caminhada sem ouvir o que você diz; julgam suas ações todos os dias.
Esta canção incitou Rogério a alimentar os desabrigados que ficavam a uns seiscentos metros da estrada. Todas as manhãs, ele servia refeições quentes para mais de 45 famílias. Anos mais tarde, uma das desabrigadas conheceu Jesus como Salvador e procurou Rogério para agradece-lo por apresentá-la ao amor  de Cristo.
No livro de Tiago, nos é dito claramente que fé sem obras , é morta ( 2:17 ), Não significa que as obras resultarão em fé, mas que as boas obras comprovarão que a nossa fé é verdadeira. É fácil dizer que acreditamos em Deus, mas apenas nossas obras podem provar a veracidade de nossas palavras. Abraão foi um exemplo deste fato. Ele não apenas falou sobre a sua fé, mas demonstrou por sua disposição de abrir mão do seu único filho em obediência a Deus (Tiago 2:21-24 ; Gênesis 22:1-18), e Isaque foi poupado.
Hoje como podemos demonstrar ativamente o nosso amor e confiança em Deus? - Al


Leia: Tiago 2:14-26

Examine: Assim, também a fé se não tiver obras por si só está morta. - Tiago 2:17

Considere: Não importa a fé e as obras; a questão não é fé ou obras, é sobre a fé demonstrada em obras.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...