domingo, 6 de novembro de 2016

UM SINAL DIANTE DE FARAÓ

Resultado de imagem para toma a tua vara e lança-a diante de Faraó; e se tornará em serpente



Quando Faraó vos falar, dizendo: Fazei por vós algum milagre; dirás a Arão: Toma a tua vara e lança-a diante de Faraó; e se tornará em serpente.Êxodo 7.9
  

Chegaria o momento em que Faraó pediria aos irmãos Moisés e Arão um sinal, para saber se Deus realmente estava com eles. Nos dias de Jesus, os fariseus pediram-Lhe que mostrasse um sinal de que era o enviado de Deus, pois achavam insuficientes os milagres realizados por Ele. Esse é o agir normal do incrédulo: sempre arranjará desculpas para não obedecer ao Altíssimo. Pobre homem! É o único prejudicado ao descrer.

Para que o rei do Egito tivesse certeza de que eles tinham um poder espiritual, Deus fez Arão lançar sua vara diante de Faraó e seus oficiais, e ela se tornou uma serpente. Agora, o rei deveria acreditar. Porém, ainda que fosse feito um milhão de sinais, o orgulho e a maldade do coração dele o impediriam de se curvar ante a realidade. Da mesma forma, muitos hoje perecerão eternamente.

Entretanto, diante da surpresa que tomou conta dos presentes ali, o rei do Egito chamou seus bruxos, que fizeram o mesmo, lançando cada um deles as suas varas diante deles, e todas se transformaram em serpentes. Naquele momento, Faraó e seus oficiais devem ter riso à vontade dos servos do Senhor. Fica uma pergunta: Deus não sabia que isso poderia acontecer? Sim, mas Ele não era igual aos deuses – demônios – mentirosos adorados pelos egípcios.

O diabo pode até imitar alguns sinais de Deus, mas jamais irá igualá-los ou fazer superior a eles. Naquele momento, isso ficou evidente, porque, a seguir, a serpente que surgiu do bordão de Arão engoliu as outras. E agora, Faraó? Mas, mesmo diante dessa evidencia incontestável, ele não se dobrou. O maior sinal que uma pessoa pode ver não é o de um milhão de paralíticos largando suas cadeiras de rodas e andando, e sim o testemunho de Deus dado em Sua Palavra.

Estava patente que a lógica não funcionaria para Faraó, pois ele viu, com os próprios olhos, a Vara de Arão engolir as demais, e isso mostrava que Moisés e Arão contavam com um poder bem maior do que o de seus mágicos. Como deveria estar acostumado a eventos especiais de ilusionismo, o rei deve ter suposto que os irmãos tivessem aprendido um truque a mais do que seus feiticeiros. Não há truque no Evangelho, mas Deus em ação. Os que crerem serão salvos.

Para levarmos as pessoas a Cristo, temos de estar em comunhão com Deus de modo amplíssimo, sem pecado em nosso coração; de outra forma, o Senhor não poderá nos usar. É o Pai quem as conduz a Jesus, mas, como somos representantes do Seu Filho hoje, Ele traz cada uma delas até nós para que lhes apresentemos a Cristo. Porém, se não estivermos plenos do Espírito Santo, como seremos Seus instrumentos? A ordem bíblica é nos enchermos dEle.

Os milagres fazem as pessoas verem que o Evangelho é real; no entanto, para haver conversão e elas se entreguem ao Senhor, é preciso mais: uma obra do Espírito Santo no coração de cada uma delas. Jesus disse a Pedro que a Igreja só será edificada sobre a pedra – a revelação do Pai acerca do Seu Filho. Precisamos ter esse detalhe em nosso ministério ou…

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH