sábado, 19 de novembro de 2016

NÃO ACEITE SER ENGANADO


Resultado de imagem para Moisés não orou na frente do Faraó,

E Moisés disse: Eis que saio de ti e orarei ao SENHOR, que estes enxames de moscas se retirem amanhã de Faraó, dos seus servos e do seu povo; somente que Faraó não mais me engane, não deixando ir a este povo para sacrificar ao SENHOR. Êxodo 8.29
  

Moisés não orou na frente do Faraó, mas prometeu fazer isso. Há tempo para tudo o que formos fazer; para tanto, devemos pedir direção do Altíssimo. Um dia, o apóstolo Pedro garantiu aos cobradores de impostos que o Mestre pagaria a parte dEle. No entanto, ao entrar onde Jesus estava, foi questionado por Ele sobre de quem se cobravam impostos. Pedro disse: “Dos estrangeiros”. Cristo respondeu que, então, eles estavam isentos, mas, para não escandalizar, mandou que pagasse.

Somente a oração de quem estava sendo usado na obra faria Deus tirar do rei egípcio as moscas que atormentavam tanto ele como seu povo. Jamais se apresse a libertar uma pessoa que estiver sob disciplina dos Céus, porque, talvez, a sua oração não seja respondida. Da mesma forma, nunca se precipite, concedendo o perdão a uma pessoa, pois, se ela errou, precisa ser repreendida e, caso se arrependa, ser perdoada.

Moisés não foi grosseiro ou mal educado quando disse a Faraó que não aceitava mais ser enganado. Quando estiver resolvendo uma questão com alguém, você e a pessoa estarão em posição de igualdade. Por isso, fale de acordo com a Palavra do Senhor. No entanto, se a outra parte se tornar repreensível, faça isso segundo a liberdade que sentir de Deus. Na verdade, você é servo e tem de falar conforme a orientação do Altíssimo.

É preciso entender que Deus nos trata como parceiros na realização da Sua obra. Quando Ele lhe der uma missão e você estiver cumprindo-a, faça como lhe foi ordenado. Quem está sob a direção divina tem liberdade para pedir e receber orientações dos Céus e, conhecendo a vontade do Pai, deve falar e fazer o que lhe foi dito. A Bíblia declara que Deus não é de confusão; portanto, Ele não lhe daria uma tarefa e usaria outra pessoa para lhe dizer o que fazer. Ele é Onisciente!

De acordo com a palavra de Moisés, o rei ainda teria de passar a noite com aqueles insetos, os quais só seriam retirados no dia seguinte. Com isso, ele saberia que eles não foram enviados por acaso, mas como um castigo, e só sairiam se Moisés orasse. Não exceda no agir em Nome do Senhor, porque o limite é dado pelas Escrituras. Jamais acrescente ou tire algo da revelação concedida a você, mas seja firme e decidido, fazendo exatamente conforme o Senhor lhe ordenou.

Há dignidade em Deus e tem de haver nos Seus servos também. Moisés não se inclinaria diante de Faraó nem faria a vontade dele, só porque ele era o poderoso naquele país. Da mesma forma, devemos agir dentro do que nos foi dito, sem falar o que gostaríamos que acontecesse ou alguém dissesse. A maturidade espiritual de quem serve ao Todo-Poderoso não vem com o tempo, e sim com o temor a Ele.

Na praga das moscas, o Senhor envergonhou o deus chamado de Belzebu, a quem os egípcios atribuíam a capacidade de espantar as moscas. Por certo, os sacerdotes pagãos devem ter suplicado pela ajuda desse demônio, mas nada aconteceu. Moisés disse que elas sairiam no dia seguinte, e assim sucedeu.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH