sábado, 12 de novembro de 2016

A PRIMEIRA PRAGA NÃO CONVENCE FARAÓ

Resultado de imagem para A  PRIMEIRA PRAGA NÃO CONVENCE FARAÓ


Porém os magos do Egito também fizeram o mesmo com os seus encantamentos; de maneira que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha dito.Êxodo 7.22
  

A primeira praga parecia um truque fácil, pois, tão logo as águas se transformaram em sangue por meio do bordão estendido sobre as águas, os magos do Egito fizeram o mesmo. A luta era mais séria do que se poderia pensar, porque o diabo também usaria a sua capacidade de fazer prodígios. No entanto, como ocorreu com a vara de Arão, que se tornou cobra e os magos imitaram, ficaria provado que o Senhor era Deus.

Ao ver a imitação dos magos, a quem conhecia muito bem, o rei egípcio se virou e foi para a sua casa, desprezando o sinal do poder de Deus. O diabo até consegue reproduzir alguma coisa que o Altíssimo faz, mas ele não é onipotente. Os peixes que estavam no rio morreram, e o rio fedeu. Os egípcios não puderam beber daquela água. Ainda viriam outras pragas, e até onde iria o poder dos magos? Eles copiariam os feitos de Deus?

O Senhor havia dito a Moisés que endureceria o coração de Faraó; por isso, ele nem ficou incomodado pelo fato de o rei não ter dado atenção ao sinal que lhe foi mostrado. Da mesma forma, somos avisados pelas Escrituras que o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos. É preciso haver uma obra do Senhor no coração dos pecadores, para que se interessem pela Palavra.

Nós, que fazemos parte do ministério, temos de ficar atentos a esse fato, pois há uma divisão clara entre as pessoas perdidas que nos procuram. Algumas vêm apenas para receber uma oração forte e se livrar dos males; outras não dão atenção ao que Deus pode fazer por elas; existem as que estão satisfeitas com suas religiões, apesar de sofrerem, e há quem nos procure com o coração aberto.

O sofrimento no Egito foi grande com a primeira praga, porque não puderam beber da água do rio, tendo de cavar junto ao rio para achar água potável. Os que não têm a fé em Jesus vivem aflitos, pois, a cada dia, alguma coisa ruim lhes acontece. O diabo, a quem servem, faz com eles as piores atrocidades. Não há paz para quem não se curva diante do Senhor e, por isso, anda em perversidade.

Os salvos devem atentar para o fato de que já foram tirados da autoridade do inimigo e transportados para o Reino de Deus. Por isso, quando surgir qualquer adversidade – tentação ou doenças –, eles devem, de pronto, recusar e exigir a saída do mal. Tendo sido libertos da escravidão, estão livres de toda obra do diabo. Compete-lhes repelir qualquer sofrimento.

Quantos sinais o Senhor já lhe deu? Quantas coisas ruins lhe aconteceram e você sentiu que era porque estava longe dos caminhos de Deus e prometeu voltar? A pergunta que fica é: você voltou? Diga: compensa atender ao inimigo ou a Deus?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH