sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A RESPOSTA DE MOISÉS

Resultado de imagem para A praga das moscas fez Faraó repensar sua ousadia

E Moisés disse: Não convém que façamos assim, porque sacrificaríamos ao SENHOR, nosso Deus, a abominação dos egípcios; eis que, se sacrificássemos a abominação dos egípcios perante os seus olhos, não nos apedrejariam eles?Êxodo 8.26

  

A praga das moscas fez Faraó repensar sua ousadia de não permitir a saída dos hebreus a caminho do deserto para sacrificar ao Senhor. Aquele governante pressentia que, caso isso ocorresse, eles não voltariam. Entenda: é muito importante saber se Deus está em algum negócio, pois, se for plano dEle, não haverá como impedir. Quando os filhos de Israel clamaram e seu clamor chegou diante do Altíssimo, Ele decidiu tirar Seu povo do Egito.

O rei permitiu a saída dos hebreus para sacrificar a Deus, desde que o fizessem naquela terra. Moisés não aceitou tal oferta, e, com isso, mais pragas foram enviadas, a fim de que a obra completa de libertação fosse concretizada. Pouco a pouco, o Senhor fazia Israel ganhar terreno na disputa com o potentado egípcio. Assim, o dia chegaria, quando eles sairiam e jamais voltariam ao cativeiro da maldade, o qual simbolizava nossa saída do reino das trevas.

Moisés fala de sacrifícios abomináveis aos egípcios. As religiões não foram criadas por acaso, e sim por obra do príncipe das trevas, para oferecer uma pluralidade de portas que não levam o homem a lugar algum. Somente a Boa Notícia do sacrifício de Jesus em nosso favor dá condições a qualquer pessoa de se libertar totalmente do império da maldade. 

Jamais negocie o que sentiu de Deus; se agir dessa maneira, perderá a grande oportunidade da sua vida. A revelação do Altíssimo é sempre o melhor para você em todas as situações. Por isso, mesmo se chegar o momento em que o “vendedor” ou o “comprador” – nesse caso, simbolizado pelo diabo – queira tê-lo nas mãos, não dê atenção à falácia dele. Sem dúvida, o diabo deseja ter você nos laços dele. Misericórdia!

Faraó pressentia que os filhos de Jacó iriam embora quando fossem oferecer tal sacrifício ao Senhor. Dessa forma, ele só o permitiria, caso prometessem não ir muito longe, o que não foi aceito. Quando algo é determinado pelo Altíssimo, mesmo havendo lutas, ele se concretizará. Nenhum dos planos de Deus deixará de se cumprir, pois Ele mesmo, o Todo-Poderoso, está na condução da Sua obra. 

Isso deve servir de lição para nós hoje. O maligno sempre tenta nos convencer a servir a Deus de um modo aceitável à sociedade, “sem fanatismo”, como as pessoas dizem. O diabo sabe que o Pai celeste não negocia nenhum dos Seus mandamentos. Dessa maneira, se aceitarmos um pedido de alguém com relação a isso, estaremos fora da direção do Onipotente. O Senhor diz, em Sua Palavra, que temos de recorrer à Lei e ao testemunho; sem essas duas verdades, não há luz (Is 8.20). Fique sempre do lado dEle.

Lembre-se do profeta jovem que saiu de Betel para profetizar contra o altar edificado por Jeroboão e, depois, foi morto por um leão (1 Rs 13). Tal profeta aceitou ir à casa de um profeta velho, em vez de obedecer a Deus seguindo sua viagem, por isso foi morto pelo rei dos animais.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH