quinta-feira, 17 de novembro de 2016

O INÍCIO DA DIFERENÇA

Resultado de imagem para eu separarei a terra de Gósen, em que meu povo habita, a fim de que nela não haja enxames de moscas


 E, naquele dia, eu separarei a terra de Gósen, em que meu povo habita, a fim de que nela não haja enxames de moscas, para que saibas que eu sou o SENHOR no meio desta terra.Êxodo 8.22
  

Temos de aprender com a informação de que o Senhor faria divisão entre a terra de Gósen, onde Seu povo habitava, e o resto do Egito. Hoje, o povo de Deus precisa crer que está separado do povo do mundo. Essa é a razão de o inimigo não poder oprimir quem foi tirado do reino das trevas e transportado para o Reino da Luz (1 Pe 2.9). O diabo não pode nos influenciar da forma como tem iludido os perdidos. Revolte-se e aja!

O profeta Malaquias falou da diferença entre o santo e o imundo (Ml 3.18), entre aquele que serve a Deus e quem é somente membro de uma igreja. Quem não crê no Altíssimo se iguala a quem serve ao diabo na feitiçaria, nos pecados da carne e no crime. Temos de clamar por imunidade, acreditar que somos guardados das operações do reino das trevas e, ao sermos atacados, invocar o Nome de Jesus e expulsar o mal.

Os salvos que vivem em pecado em nada diferem dos que não aceitaram Jesus como Salvador, ou talvez sejam piores, porque, uma vez tendo sido lavados da sujeira, voltaram para a imundícia. Aqueles que vivem nos prazeres proibidos, só para si e não se arrependem dos seus pecados, na verdade, negam o Senhor com esse procedimento. Quem foi liberto do poder do mal deve viver como tal e não se submeter às tentações do maligno.

A ideia espalhada por alguns irresponsáveis de que “uma vez salvo, salvo para sempre” não é verdadeira. Somente os que perseverarem até o fim serão salvos. Por que esperarmos a eternidade para não sermos tocados pelo inimigo? Será que Jesus, nosso Exemplo, acordou algum dia com dores de cabeça, precisou ter algum dente arrancado ou não pôde se alimentar normalmente por causa de alguma alergia?

Judas era discípulo do Mestre, mas não guardou a sua alma e se vendeu ao tentador. Apesar de estar no grupo dos escolhidos pelo Mestre, ele se igualou a Herodes Antipas, o qual tomou a mulher do irmão, pois ambos estavam incursos no grupo dos que não herdarão o Reino de Deus (1 Co 6.10). Judas foi ladrão (Jo 12.6), e o outro, adúltero. É terrível ouvir  falar de filhos de Deus agindo como os perdidos!

O mesmo ocorreu com Demas, que amou o mundo e abandonou o apóstolo Paulo (2 Tm 4.10). Ele teve a oportunidade de estar ao lado do homem que foi elevado ao terceiro Céu, mas preferiu ficar ao lado dos que amavam o dinheiro, a prostituição e a corrupção. Quase dois mil anos já se passaram da sua infeliz escolha, e onde está ele hoje? Se não se arrependeu, por certo, está nas trevas gritando de dor e pavor.

No caso do filho pródigo (Lc 15.11-32), muitos o imitaram, mas ele voltou arrependido ao pai e confessou o seu erro. Enquanto o salvo não confessar e abandonar o pecado, ele irá de mal a pior. Veja como tem vivido e volte aos braços do bom Pastor; Ele pode salvá-lo.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH