terça-feira, 15 de novembro de 2016

O RECONHECIMENTO QUE NÃO CONVENCE

Resultado de imagem para Então, disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus.



Então, disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouvia, como o SENHOR tinha dito. Êxodo 8.19
  

Não adianta confessar que as obras de Deus são reais, pois, sendo servo do inimigo, não há como alguém lhe dar crédito. Os bruxos de Faraó, chamados de magos, começaram a competir com o Senhor nas Suas realizações e, quando viram que não podiam mais enganar, mudaram o discurso. Como não houve arrependimento, o que disseram não tocou o coração do rei. Somente quem fala a Verdade – a Palavra – manifesta a justiça.

Quase todas as pessoas se emocionam ao ver um feito do Altíssimo, mas, depois que aquele momento passa, voltam ao pecado e nem sentem vontade de procurar o Senhor para obter perdão. Com o toque da Verdade que tiveram, poderiam ter tido suas vidas mudadas; porém, como amaram mais as trevas do que a luz, continuarão nas mãos do maligno e irão para o tribunal eterno, a fim de receber a condenação.

A Bíblia orienta os jovens a se lembrarem de Deus nos dias da sua mocidade, antes que venham os dias maus e nada mais possam fazer. No entanto, ao descobrirem o lado errado da vida, a maioria não dá atenção ao Senhor e, por isso, não são libertos. Muitos morrem prematuramente, outros gastam suas energias no pecado e, por mais que ouçam falar do amor divino, não dão a Deus a oportunidade de salvá-los. Pobres vidas!

Se todos fossem salvos, o mundo seria um lugar melhor para se viver. Os que nascem de novo são chamados e ordenados a curar os enfermos e a expulsar os demônios, desmanchando as obras do diabo e levando a paz do Senhor aos corações. No entanto, a fascinação das riquezas, o cuidado da vida e a ambição de outras coisas os levam a desejar e praticar as coisas condenadas pelas Escrituras.

Sansão foi chamado para iniciar o processo de libertação de Israel, mas se deixou levar pela tentação e procurou uma prostituta. Depois, quis se casar com uma mulher em Timna e foi traído pelo pai dela, o qual a deu a outro homem. Por fim, Sansão se apaixonou por Dalila, uma heroína dos filisteus, e acabou com os olhos vazados. É claro que não adiantou esse herói do povo de Deus se entregar à sensualidade.

Faraó via os milagres de Deus, mas não se arrependia da sua maldade. Com isso, o Senhor teve de enviar outras pragas sobre o povo egípcio, para que, no final, o rei permitisse a partida dos filhos de Israel. Cuidado com o que há em seu coração, porque as “pragas” serão aumentadas para você despertar ou impedi-lo de fazer mal a alguém. Os que virem a luz e não a aceitarem serão condenados por esse ato. O Senhor sabe Se revelar a todas as pessoas.

Na praga dos piolhos, o Altíssimo envergonhou os deuses do Egito que faziam as pessoas crerem que a terra delas era sagrada e até usada na cura de doenças. Os sacerdotes, antes de entrarem no templo, raspavam a cabeça e examinavam se havia algum inseto. Agora, como se viram cheios de piolhos, não podiam cumprir seus rituais.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH