terça-feira, 8 de novembro de 2016

NO ESTENDER DO BORDÃO

Resultado de imagem para  Deus nunca para de falar com os Seus servos



Disse mais o SENHOR a Moisés: Dize a Arão: Toma tua vara e estende a mão sobre as águas do Egito, sobre as suas correntes, sobre os seus rios, sobre os seus tanques e sobre todo o ajuntamento das suas águas, para que se tornem em sangue; e haja sangue em toda a terra do Egito, assim nos vasos de madeira como nos de pedra.Êxodo 7.19
  

Deus nunca para de falar com os Seus servos. Se Ele nos deu a capacidade de ouvir, podemos escutar a Sua voz sempre que atentarmos para a Palavra; então, faremos o certo. Somos diferentes dos demais, e isso precisa ficar claro, a fim de que todos vejam a distinção entre o santo e o imundo. As pessoas esperam o surgimento desse tipo de gente, que fará a diferença na vida delas.

Moisés deveria assumir a autoridade recebida, e isso nos leva a entender que precisamos estar cientes do poder outorgado a nós, ao sermos batizados no Espírito Santo. Então, se estivermos desanimados, poderemos entrar em oração de adoração, louvor, ou outra qualquer, e ler a Bíblia até nos sentirmos fortes. Nisso, nós nos assemelhamos aos servos do Senhor do passado.

Ao nascermos de novo, recebemos habilidade para operar no mundo espiritual. O momento certo de assumir o nosso lugar em Cristo e determinar a realização do que desejamos nos será revelado pela Palavra, mediante a fé que surgirá em nosso interior. Nessa hora, agiremos tal como Jesus, caso estivesse em nosso meio. Cuidado para não deixar a dúvida entrar em seu coração!

Onde houvesse água, Moisés e Arão deveriam usar a habilidade existente no bordão, e o poder divino operaria. O ministério de Moisés era de morte, por meio do qual o Senhor quebraria a maldade de Faraó, até que ele deixasse o povo hebreu livre. O nosso ministério é de vida, para quebrar o poder do diabo no coração das pessoas e levá-las a experimentar o novo nascimento. A vitória é nossa!

A ordem era fazer toda água do Egito transformar-se em sangue. Sabemos que a água é símbolo da Palavra de Deus; portanto, ao sentirmos que ela entrou no coração de um indivíduo, temos de fazê-la dar vida a ele. A nossa missão é destruir as obras do diabo, dando vida onde a morte tem reinado. O nosso foco tem de ser a salvação de quem o Pai trouxer até nós.

Até nos vasos em que guardavam água, não importando o material, tinha de haver a manifestação do poder do Alto, e assim aconteceu. No nosso caso, a operação divina tem a finalidade de dar vida, por isso não podemos amaldiçoar a quem quer que seja, ainda que essa pessoa nos tenha feito mal. Fique ciente da sua missão e, por mais que alguém o tenha prejudicado, dê-lhe a vida. O poder está no ato de você estender sua mão.

O segredo de Moisés e Arão era a obediência a Deus. Com você, não pode ser diferente.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH