terça-feira, 29 de novembro de 2016

HUMILHAR-SE DIANTE DE DEUS

Resultado de imagem para A Faraó foi dito que a recusa dele em deixar o povo santo seguir seu caminho faria outras pragas irem sobre ele


Assim, foram Moisés e Arão a Faraó e disseram-lhe: Assim diz o SENHOR, o Deus dos hebreus: Até quando recusas humilhar-te diante de mim? Deixa ir o meu povo, para que me sirva. Êxodo 10.3
  

Se todos aprendessem o quanto é bom se humilhar diante do Senhor, seriam bem-sucedidos na fé. Até homens de Deus demonstram não ter aprendido esse bendito fator, quando, por serem fortes e não terem problemas de saúde, oram com arrogância, dizendo que precisam que o Altíssimo lhes faça isso ou aquilo. Seja uma pessoa simples, humilde e pronta para atender ao Senhor, e você descobrirá o quanto isso é gratificante.

É do homem se achar o tal, que pode tudo e não precisa de ninguém. Isso pode ser visto em todos os lugares e, praticamente, com todas as pessoas. Um pouco de luz ajuda, mas não deve fazer quem a recebe se desviar da Verdade e se deixar levar pelas mentiras do inimigo; ora, ninguém pode receber alguma coisa se do Céu não lhe for dado (Jo 3.27). Ore, busque e receba não só o poder, mas a humildade também.

A Faraó foi dito que a recusa dele em deixar o povo santo seguir seu caminho faria outras pragas irem sobre ele. Os sábios têm consciência de que não dá para resistir ao Senhor, pois Ele é Onipotente, e, se O tiverem como Amigo e Deus, sem dúvida, os seus problemas terão solução. Jamais diga não ao Altíssimo, porque Ele sempre sabe o que é melhor para você e lhe dará isso. Ame-O!

As sete pragas anteriores que causaram um grande prejuízo a toda a nação egípcia não foram suficientes para quebrar o orgulho daquele rei. As três que ainda viriam também não o seriam, a não ser momentaneamente. Existem pessoas que, se não forem bem sacudidas, não se curvarão diante de Deus e outras que preferem ir para o tormento eterno a reconhecer que Deus é o Senhor sobre suas vidas.

Quem endurece a cerviz deve se preparar para os males que o visitarão. Por que não se curvar ante a soberania do Senhor de toda a Terra? Em uma hora dessas, o ímpio será capaz de virar o jogo? Talvez ele chegue a crer que sim, pois acha que, em um cochilo de Deus, ele levará a melhor. Só mesmo quem está sob o comando do diabo pode pensar assim. Se o Altíssimo cochilasse uma só vez, estaríamos perdidos.

Até os servos de Faraó se atreveram a falar com o rei, pois já não aguentavam tanto sofrimento. Quantos pais são responsáveis por tragédias que ocorrem com os filhos? Há um ditado que sempre está na boca do povo que se mostra verdadeiro: “Quando a cabeça não pensa, o corpo é que paga”. Verifique o que tem sucedido de ruim com você e com os seus e mude a sua atitude, reconhecendo seus erros e acertando-se com o Pai celestial. Amém?

Examine-se e veja se, por causa dos seus procedimentos, das suas palavras ou de algum ato imundo e guardado a sete chaves, o demônio anda destruindo a sua família. Quem não se dobrar diante de Deus haverá de passar por muitos bocados ruins. Misericórdia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH