sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O VERDADEIRO PROPÓSITO

Resultado de imagem para até quando esperará para aceitar Jesus como seu Salvador e servir a Ele?


Mas deveras para isto te mantive, para mostrar o meu poder em ti e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.  Êxodo 9.16
  

Há um propósito em tudo o que Deus faz, fala e nos ordena fazer, e tolos são os que não Lhe obedecem. O Altíssimo nos conhece antes mesmo do início da nossa vida e, quando éramos uma massa informe, já sabia quem seríamos e trabalhou na nossa formação. Portanto, deixar de seguir Suas orientações é cometer um grave erro. Por certo, o Onipotente nos preparou para esse momento glorioso e, desse modo, devemos procurá-Lo.

Os mandamentos do Altíssimo nos trazem benefícios: impedem-nos de atender às manhas do inimigo e nos capacitam a desfrutar das promessas divinas. Quem cumprir tais ordenanças descobrirá bênçãos imprescindíveis à sua vida. Mais à frente, quando estiver sob uma provação maior, não as tendo cumprido, concluirá que lhe falta o poder que teria adquirido se as tivesse executado.

O Todo-Poderoso contou a Faraó os motivos de tê-lo mantido vivo: mostrar-lhe o poder do Alto e fazer Seu Nome ser anunciado em toda a Terra. Com isso, se o Faraó tivesse bom coração, reconheceria publicamente o que Deus falou a seu respeito e deixaria o povo hebreu partir. Entenda: qualquer uma daquelas pragas poderia ter matado o rei, mas, ao passar por isso, ele testemunhou como o poder divino em ação era capaz de atingi-lo.

A você, que lê este artigo, aconselho a jamais ser mau consigo mesmo, porque, sem dúvida, o Altíssimo já lhe deu inúmeras provas do poder e do amor dEle. A razão de Ele tê-lo mantido vivo até hoje é para você ter ciência da bondade dEle, não se deixando usar pelo inimigo. Agora, se não se humilhar debaixo da potente mão de Deus, chegará o dia em que descobrirá que a sua decisão foi a pior possível. Misericórdia!

No Juízo, você não poderá culpar uma só pessoa, muito menos o Senhor, pela sua condenação, caso não se converta. A todos o Pai dá a oportunidade de entender Sua vontade, mas quem se mantiver inflexível e decidido a não se curvar diante dEle perceberá ter sido responsável pela própria condenação. É bom verificar as suas atitudes diante dos toques divinos ao seu coração, para não se perder.

Como se fosse uma declaração de indignação, o Todo-Poderoso perguntou ao rei como ele ainda se levantava contra o povo dEle, não o deixando partir. Hoje, o mesmo é perguntado a quem se dá à prostituição, por exemplo, nos seus mais diversos níveis, ao crime e aos demais pecados, para que, depois, não declare que não entendeu o tempo da visitação de Deus. A atitude de rebeldia de alguém ao convite divino o levará a se lamentar por toda a eternidade.

Faraó só não morreu da pestilência causada pelas pragas nos egípcios, porque Deus queria lhe dar mais uma chance. E quanto a você, até quando esperará para aceitar Jesus como seu Salvador e servir a Ele? Não adie mais, pois talvez não haja outra oportunidade de ser salvo, e a sua condenação será inevitável.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH