sexta-feira, 11 de novembro de 2016

DEPENDÊNCIA DO SENHOR

Resultado de imagem para DEPENDÊNCIA DO SENHOR

Envie por Email Imprimir Então, saiu Moisés e Arão de Faraó; e Moisés clamou ao SENHOR por causa das rãs que tinha posto sobre Faraó.Êxodo 8.12
  

Mesmo sendo usado de modo tremendo pelo Altíssimo, Moisés tinha de clamar a Ele. Isso nos ensina o seguinte: a obra deve ser feita com temor e tremor. Ele agiu assim para ser atendido, dando-nos exemplo de como proceder diante de qualquer situação. Cuidado para não tocar na glória que pertence somente ao Senhor. Se você se encaixar no plano divino, será sempre atendido; de outro modo, não verá Deus operando.

O Altíssimo responde aos que O buscam. Portanto, em qualquer necessidade pessoal ou em favor de alguém, busque a direção divina a respeito do assunto em questão e, tendo-a encontrado, rogue pela operação do Todo-Poderoso. Ele é o único ser que, ao operar, ninguém poderá impedi-Lo (Is 43.13). É fácil ter Deus combatendo por você, desde que sejam cumpridas as condições estabelecidas na Palavra.

Até o Salvador buscava a direção e a operação do Pai, clamando e chorando perante Aquele que podia livrá-Lo da morte. Isso nos mostra como agir diante de uma necessidade e ser atendido; caso prefiramos outro método, por certo, não lograremos êxito. Quem seguir o Filho de Deus verá que esse é o melhor método, pois é o único que realmente funciona.

Temos o exemplo de Elias, que, depois de ter vencido os profetas de Baal e do poste-ídolo, teve de orar sete vezes para a pequena nuvem surgir (1 Rs 18.43,44). Ao vê-la aparecer no horizonte, ele precisou crer que a chuva chegaria. Qualquer pessoa pode ser usada de modo tremendo pelo Varão de Guerra em determinado momento e, a seguir, perder outras batalhas, caso não aja com fé e sob a direção divina. Siga o exemplo bíblico!

As Escrituras mostram Davi consultando o Senhor para saber o que fazer nas situações que se lhe apresentavam, por isso era sempre bem-sucedido. Às vezes, a orientação celestial surge em um abrir e fechar de olhos, mas, em outras, é necessário empreender uma verdadeira busca para compreender a real vontade do Pai. Não há como deixar o Senhor de lado, porque não há vitória sem Ele.

O apóstolo Paulo mostra que conhecia o segredo da intercessão para manter firmes na fé aqueles que ele havia conduzido à salvação – o apóstolo orava constantemente por eles. Além disso, empreendia uma verdadeira busca para obter a direção em tudo o que deveria ser feito. A verdade é que, quando oramos, Deus ouve. Esteja sempre pronto a obedecer ao Altíssimo e, então, verá que é fácil vencer o mal.

Mardoqueu percorreu a cidade com grande e amarga súplica, a fim de que a sentença lavrada contra o seu povo fosse revogada. Jamais deixe as mentiras do diabo atrapalharem a sua fé e, com firmeza, enfrente até o que já foi decidido e mude a escrita feita contra você ou qualquer outra pessoa. Quem clamar sempre será atendido.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH