terça-feira, 27 de outubro de 2015

QUANDO DEUS SE RETIRA


Resultado de imagem para QUANDO DEUS SE RETIRA


  Então, ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.Juízes 16.19


Por várias vezes, Sansão brincou com a Verdade e descobriu tarde demais que viver em consagração é melhor do que desfrutar daquilo que a Palavra proíbe. Chegará o dia em que a presunção se mostrará fraca e falsa, o que realmente é. O melhor é ser temente a Deus, pois, desse modo, você jamais será confundido. Todas as palavras do Senhor se cumprirão, quando você crer e não se deixar levar pelas mentiras do inimigo. Seja fiel sempre!

Sansão veio ao mundo por ordem expressa do Altíssimo. Sua mãe, que era estéril, ao ser visitada por um anjo do Senhor, recebeu a notícia de que daria à luz um filho que seria nazireu desde o ventre. Por isso, ela e o marido deveriam observar algumas coisas. Era tudo o que Manoá e sua mulher queriam ouvir, pois, sem dúvida, já estavam orando há muito tempo para terem um filho. A promessa era que ele libertaria Israel da opressão dos filisteus.

Como era muito forte fisicamente e, por isso, achava-se forte na alma também, Sansão se deixava levar pelas tentações e, desse modo, andava correndo perigo. Ora, quem fica perto do fogo pode se queimar um dia. Por mais que se esforce, cairá em pecado em um momento de fraqueza. A Bíblia diz que o diabo anda ao nosso derredor, bramando como leão, procurando nos tragar (1 Pe 5.8). Fuja dele!

Aqueles que querem obter o favor divino precisam observar as orientações do Senhor sobre qual deve ser o procedimento dos Seus servos. Em qualquer situação, mesmo que as circunstâncias mostrem que determinada prática não irá dominá-lo, não ceda, porque, se cair em pecado, a coroa da sua cabeça será tirada. Mesmo que a mancha tenha sido lavada no sangue de Cristo, ela continuará viva na mente de muitas pessoas, e isso poderá prejudicá-lo muito no futuro.

Vendo que Sansão os impedia de subjugar Israel, pois não podiam vencê-lo por meio de enfrentamento físico, como ocorreu quando ele feriu mil deles com uma queixada de jumento, os filisteus procuraram Dalila, para que ela descobrisse a razão de tamanha força operar nele. Eles sabiam que aquilo não era natural, mas especial, e, se fosse tirado de Sansão, ele ficaria enfraquecido.

Uma mulher maldosa sabe levar um homem à loucura, por isso quem se aproxima dela só escapa se estiver firme na Palavra. De tanto pedir que lhe revelasse o segredo do seu poder, um dia, Dalila conseguiu que Sansão abrisse o coração e revelasse o que jamais deveria ter contado. Ele não aguentou a insistência daquela que foi enviada para derrotá-lo com seu charme e falsidade.

Infelizmente, Dalila o persuadiu – isso, inclusive, lhe renderia um bom dinheiro – e Sansão falou demais, contando-lhe o segredo, e ficou sem os seus cabelos. Quando ela gritou que os filisteus vinham atacá-lo, enganado pela mentira que vivia, ele achou que poderia vencê-los; porém, Deus já Se havia retirado dele.


Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH