quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CONSIDERAÇÃO ACERTADA

Resultado de imagem para CONSIDERAÇÃO ACERTADA, EVANGELIZAR


Prudentemente considera o justo a casa do ímpio, quando os ímpios são arrastados para o mal.  Provérbios 21.12

A evangelização é a principal missão do cristão; por isso, aproveite as oportunidades que Deus lhe apresenta. Não importa se você é agravado, pois, como servo, deve passar pelas provas que o Senhor lhe dá, respondendo sempre com um sorriso ou uma oração. O certo é imitar o exemplo de Jesus, não permitindo que o inimigo tire você do Caminho. Caso seja atacado e “pague com a mesma moeda”, não estará fazendo a obra de Deus como Ele determinou.

Com prudência e sem julgamento antecipado, observe como os ímpios vivem e, então, se tiver oportunidade de ajudar, jamais critique o procedimento deles ou de seus familiares, mas, com sabedoria, faça-os entender o que a Bíblia diz; assim, verão que é preciso mudar o modo de agir. Lembre-se de que sua missão não é social, mas espiritual; então, não aja pela carne, mas sob a unção divina para expulsar o mal que opera em determinada pessoa.

Antes de falar com os que vivem fora dos preceitos bíblicos, ore para que Deus lhe dê a palavra certa. Afinal, basta uma revelação para mudar qualquer quadro. Ao mesmo tempo, interceda a fim de que os olhos do coração do evangelizado sejam abertos. É bom lembrar que uns são usados para plantar a semente e outros para regar, mas o crescimento é Deus quem dá (1 Co 3.6). Não importa a parte que lhe cabe, desempenhe-a com sabedoria e temor ao Senhor.

Quem se recusa a ajudar um necessitado mostra não ser temente a Deus, pois, ainda que a pessoa seja intragável, deve-se gastar o tempo necessário para levar tal vida a entender o plano divino. Uma coisa importante que você deve fazer é não cair nas mentiras do inimigo; caso contrário, acreditará que se trata de um problema social ou de outra natureza. Portanto, use de perícia para que isso não ocorra. Se falar de religião, terá perdido a oportunidade de falar de Jesus.

Aquele que viver na impiedade fatalmente será arrastado para o mal. Caso conheça alguém nessa situação, não se mostre superior nem diga que lhe tinha avisado, mas, infelizmente, ele não quis ouvir. Ora, se tiver uma atitude positiva e amorosa, você conseguirá mostrar que há saída para a crise e, então, verá que a pessoa lhe dará atenção. Nunca se esqueça de que está servindo a Cristo, por isso fale somente do que Deus diz em Sua Palavra.

Ser amigo de quem está em uma situação difícil é uma das maiores mensagens que você pode pregar, pois, vendo que o seu interesse maior é levá-lo a se levantar, esse indivíduo há de lhe pedir explicação sobre a fé e, então, sob a unção divina, você mostrará a ele o que deve ser feito. Porém, jamais seja falso ao concordar com algum erro, mas sábio para mostrar que o segredo é dar ouvidos ao Senhor, porque é assim que se obtém a direção segura.

Ao conseguir tirar alguém do pecado e levá-lo ao conhecimento da Verdade, você fará com que Deus Se alegre com a sua participação e, seguramente, mesmo que se passe muito tempo, um dia, você achará o pão que lançou sobre as águas. Sem dúvida, o Senhor tem muito trabalho para você; então, nunca faça algo que entristeça o Espírito Santo.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH