sexta-feira, 23 de outubro de 2015

FAZER NOTÓRIO O NOME DE JESUS

Resultado de imagem para FAZER NOTÓRIO O NOME DE JESUS

Então, chegaram a Mara; mas não puderam beber as águas de Mara, porque eram amargas; por isso, chamou-se o seu nome Mara. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?Êxodo 15.23,24


Assim como Moisés buscou um lenho que Deus lhe mostrou para lançar nas águas de Mara, a fim de que se tornassem próprias para beber, temos de buscar madeira na Montanha Santa – a Bíblia – e lançá-la na Fogueira Santa, o Evangelho. Se as águas que você tem bebido não são as que Deus dá aos Seus, peça a Ele que lhe mostre o versículo certo, o qual fará o fogo divino ferver as revelações do Senhor.

Buscar o lenho é um trabalho que Deus colocou sobre as nossas costas, e devemos fazê-lo com a ajuda dEle. Toda vez que encontrarmos tal madeira – a direção do Senhor pela Palavra –, temos de lançá-la imediatamente nas águas amargas, que são parecidas com as potáveis, porém não nos sacia a sede. Não importa o lugar dos problemas; com o lenho, simplesmente transformamos a situação adversa.

As águas são as revelações da Palavra, que devem ferver dentro de nós como algo insaciável e, portanto, como uma sede que não passa com nada, a não ser com a Água da Vida, a qual é o Senhor em Sua forma eterna. O nosso desejo para que a promessa se cumpra em nós tem de ser como o que um drogado sente pela droga. Com o lenho colocado na presença de Deus, jogado nos problemas, a solução virá.

Essas águas nos limparão de todos os desfeitos, erros e pecados e, com isso, conseguiremos nos livrar desses “senhores” que nos aprisionam e não nos deixam chegar diante do Onipotente para viver de modo digno. Aquele que se diz liberto por Jesus precisa saber que o sinal de que isso é verdade é visto quando não mais se deixa dominar pelos maus pensamentos, pela vontade de pecar, mas sente repulsa pelo erro.

O propósito de lançar o lenho é para que Deus possa operar em nós sem limites, fazendo coisas que só encontram paralelo nas páginas das Escrituras Sagradas. Então, veremos que podemos fazer as mesmas obras realizadas por Jesus e, em alguns casos, até maiores. Não há como a nossa fé falhar, pois, tendo a Madeira nas mãos, a solução já está garantida. Deus jamais deixará de atender ou fechar os ouvidos à nossa voz.

O Senhor quer fazer notório o Seu Nome aos adversários – os demônios. Isso significa que não teremos limitações em nossa caminhada, a não ser no que a Bíblia nos informa que não podemos fazer. Então, os espíritos maus, vendo o Todo-Poderoso Deus operar por nós, respondendo as nossas orações e nos ajudando em tudo, desesperadamente fugirão de nossa presença, pois a obediência coloca o fogo divino em ação.

Satanás e os seus demônios fazem de tudo para que os salvos não entendam o plano de Deus, pois, desse modo, ele pode intervir neles e fazê-los atender aos seus caprichos e não ser mais ameaças para o reino das trevas. Porém, se estivermos cheios do Espírito, desfrutaremos do melhor da vida e daremos o justo louvor ao Pai celestial.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH