domingo, 11 de outubro de 2015

LIVRO POR EXCELÊNCIA

Resultado de imagem para LIVRO POR EXCELÊNCIA

Porventura, não te escrevi excelentes coisas acerca de todo conselho e conhecimento. Provérbios 22.20


Perdem muito as pessoas que desprezam a leitura da Bíblia, não se inteiram do que ela diz e não meditam em suas palavras. No Livro de Deus, encontramos excelentes coisas a nosso respeito, as que Ele usa para nos ensinar a caminhar em segurança e evitar as ciladas do maligno. Nele, descobrimos quem somos, o que temos e o que podemos fazer para cumprir o plano divino para a nossa vida.

Nas revelações de Deus, encontramos a certeza das palavras que nos dão poder para não cairmos nas ciladas do inimigo e, assim, não deixar dúvidas em ninguém sobre as nossas intenções e o nosso caráter. Quem não fala segundo os oráculos do Senhor pode deixar más impressões, as quais, mais tarde, podem vir a prejudicá-lo. Além das palavras do homem não ajudarem em nada, elas podem ser usadas como laços para ele mesmo.

O nosso próximo precisa de nós, mas a única maneira de ajudá-lo verdadeiramente é falar segundo o que o Senhor diz. Mesmo que ele tenha alguma desconfiança quanto ao nosso caráter, isso será desfeito pelo efeito da verdade que sairá de nossa boca. Além disso, a Escritura Sagrada diz que o servo de Deus fala segundo as palavras dEle. Você ajuda uma pessoa muito mais do que pensa ao falar a Verdade. Aleluia!

Pasme com o que vou dizer agora: aquele que tem alguma deficiência mental, intelectual, motora ou da Palavra, e não é ajudado por você, é roubado daquilo que você deixou de fazer por ele. Então, o Senhor defenderá a causa dele em juízo e tirará a vida dos que lhe subtraíram (Pv 22.22,23). Misericórdia! Se todos os salvos meditassem nas Escrituras, viveriam melhor e sem tropeço.

Infelizmente, versículos como esse passam despercebidos, como se não tivessem uma mensagem para nós. Pelo fato de não termos dado atenção a quem tem alguma necessidade, encontramo-nos no tribunal sob uma séria acusação, tendo o Senhor como advogado dessa pessoa. Então, a vida que ganhamos em Cristo nos é tirada, e o que resta são apenas práticas religiosas que não trazem nada de bom.

Por que não gastarmos tempo nas excelentes coisas que nos foram escritas; afinal, por meio delas, evitaríamos uma série de problemas. Por outro lado, conhecendo o que nos é dado pelo Altíssimo, tornamo-nos verdadeiros e bons filhos, pois o modo como vivemos demonstra o que somos na presença de Deus. Será que não temos sido presunçosos, ou até mesmo mentirosos, quando afirmamos que servimos ao Senhor?

Deixe-me lembrá-lo de que seremos justificados ou condenados pelo que falamos ou deixamos de falar (Mt 12.37). Sem dúvida, o pecado de não examinar as excelentes coisas que o Altíssimo nos escreveu e não vivê-las levará muita gente a se decepcionar diariamente e a ficar como louca no último Dia, ao ver que não está no grupo dos salvos.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH