quinta-feira, 29 de outubro de 2015

NÃO TEMA AS AMEAÇAS

Resultado de imagem para NÃO TEMA AS AMEAÇAS QUANDO FOR EVANGELIZAR


  Ele nos submeterá os povos e porá as nações debaixo dos nossos pés.Salmo 47.3


Desde o início da evangelização, o diabo tem usado de ameaças para impedir que os perdidos ouçam a Verdade, pois, de maneira nenhuma, ele aceita perder mais algum dos seus súditos. A resposta a toda manifestação da ira do inimigo deve ser a que Jesus deu aos que O orientaram a fugir de onde Ele Se encontrava, porque Herodes queriam matá-Lo. Cristo mandou que dissessem àquela raposa que Ele continuaria a operar maravilhas (Lc 13.32).

Por que temer as mensagens malignas, se somos servos do Senhor? Diante dessa verdade, o que o inimigo poderá fazer contra nós? Por que ficar amedrontado com o que ele diz? Não faça acordo com ele, pois, para ganhar você, ele se mostrará bonzinho. Se você não temer Satanás, o Senhor o protegerá; no entanto, se deixar o medo invadir a sua alma, o inimigo terá a porta aberta para invadir o seu território e realizar suas nefastas obras.

No tempo de Davi, a grande promessa de Deus era que chegaria o dia no qual Ele faria os povos se nos submeterem. Isso já ocorreu a partir do momento em que Jesus morreu para pagar o nosso débito e ressuscitou para a nossa justificação. Portanto, não tema as investidas do Inferno. O reino das trevas pode preparar todas as ferramentas contra você, mas nenhuma delas prosperará; basta estar firme na fé em Cristo, porque Deus o guardará.

Em muitas partes do mundo, ainda cobertas pelas trevas espirituais, o diabo parece reinar em paz. Entretanto, quando a Igreja do Senhor chegar com a mensagem da Luz, a tranquilidade dele cessará. O maligno tentará barrar o avanço da obra de Deus, mas isso ele nunca conseguirá, porque Jesus afirmou que as portas do Inferno não prevalecerão contra a Sua Igreja (Mt 16.18b). O inimigo sabe que o Altíssimo dirige a caminhada gloriosa dos salvos ao sucesso.

A cada avanço da Igreja – seja em nossa terra, seja em qualquer outro lugar –, o poder de Deus está em ação para fazer valer a Sua Palavra. Cada alma que se rende a Cristo, além de fazer a sua terra ficar melhor (pois está escrito que bendita é a nação cujo Deus é o Senhor – Sl 33.12), mostra que o adversário está sendo colocado debaixo dos seus pés. Quando todos tiverem vencido, Cristo virá, a fim de levar a Sua Igreja para estar com Ele eternamente.

Não é de se estranhar o quanto Satanás tem investido na paralisação da obra divina, procurando levar o povo de Deus a experimentar as maiores tentações. O bom de tudo é que o Pai celestial sabe quais são os planos dele. Quem não se deixar levar pelas mentiras do diabo serão chamados de servos bons e fiéis e, por isso, entrarão e possuirão o Reino preparado para eles desde a fundação do mundo. Portanto, resista para não ser reprovado.

Nunca houve nem haverá uma só vez em que o Senhor tenha abandonado os Seus. Alguns serão provados, outros se escandalizarão, mas aqueles que perseverarem até o fim, não se enganando com o gênio do mal, descobrirão que o Onipotente é fiel Cumpridor de tudo que tem dito. Ele sabe guardar os piedosos das armadilhas do reino da maldade.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH