terça-feira, 13 de outubro de 2015

FOGO INFLAMANDO A LENHA


Resultado de imagem para FOGO INFLAMANDO A LENHA

  Como quando o fogo inflama a lenha e faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, assim as nações tremessem da tua presença!Isaías 64.2


Há um processo espiritual na realização da obra de Deus do qual nem sempre temos noção. O versículo em estudo fala do ato de o fogo inflamar a lenha e fazer ferver as águas. Isso ocorre sempre quando recebemos uma bênção, pois, em tudo o que o Senhor nos dá, acontece uma sucessão de coisas no mundo espiritual e, então, somos galardoados com o que chamamos de milagre. Portanto, estou escrevendo esta mensagem para que isso ocorra com você.

É preciso pegar os lenhos que Deus nos mostra na Sua Terra, a Palavra, tal como fez Moisés, que encontrou uns destes e o jogou nas águas de Mara, as quais eram amargas e não serviam para consumo. Porém, assim que o servo do Senhor usou sua fé, elas se tornaram potáveis, e os israelitas puderam usufruir daquela fonte. Nesse texto, Ele nos instrui a colocarmos fogo na lenha, e as águas de Deus – as revelações da Sua Palavra – haverão de ferver. Dessa forma, a obra estará ao nosso alcance.

Somos advertidos de que, sem lenha, o fogo se apaga (Pv 26.20). Por isso, temos sempre de subir ao monte de Deus para cortar madeira e trazer material para edificar o nosso ministério, que precisa ser provado, pelas operações da nossa fé, como sendo do Senhor. A função do fogo é incendiar a lenha, colocando a revelação em chamas, a fim de ferver as águas; então, ao ordenarmos ao maligno que saia ou cesse com a sua operação, ele nos obedecerá.

O propósito é bem maior do que o recebimento de bênçãos – algo certo de ser buscado e que, ao crermos, receberemos: fazer notório o Nome de Jesus, para que o Pai seja glorificado no Filho. Ao ver o processo realizando-se, os adversários, que até então nos oprimiam, fugirão desesperadamente. Não há batalha em que o crente fiel e obediente entre sem obter a vitória. Na verdade, as nossas batalhas já foram ganhas desde a ressurreição de Cristo.

Por falta de entendimento, muitos cristãos estão sendo afligidos pelo maligno, e, por mais que orem, jejuem ou clamem, pouco ou nada tem acontecido. Era isso que ocorria com Jesus, o nosso Exemplo? Não! Jesus garantiu que faríamos as mesmas obras realizadas por Ele (Jo 14.12), pois, sendo Varão perfeito, Ele sabia extrair a madeira e lançá-la ao fogo, e, quando a água fervia, simplesmente ordenava aos paralíticos que tomassem suas camas e andassem.

Creio que Deus nos está abrindo o entendimento para que grandes obras sejam feitas. Em breve, uma geração de destemidos servos do Senhor há de se levantar e, então, sem nenhuma obra de desespero, o poder de Deus realizará prodígios assombrosos. Precisamos disso em nossos dias, pois as religiões dos homens fazem milhões de pessoas serem impedidas de participar da glória divina; com isso, quem ganha é o Inferno, que está mais cheio a cada dia.

As nações espirituais que dominam a humanidade têm de tremer diante da obra gigantesca que o nosso Deus já começou a fazer. Sua presença tem sido sentida nas reuniões em que o Evangelho completo é pregado na sua totalidade. Não há mais lugar para o placebo do diabo, algo inventado para enganar os incautos e inocentes. A Deus sejam a glória e o louvor!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH