domingo, 18 de outubro de 2015

ATENÇÃO RAPIDÍSSIMA

Resultado de imagem para nova aliança com deus


  E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.Isaías 65.24


Na Nova Aliança, feita em superiores promessas, há muitas vantagens das quais os chamados heróis da fé não participaram em seus dias. De fato, eles foram iluminados pelo Senhor, andaram sob a luz do Seu rosto e conseguiram realizar muitas coisas. Porém, por vezes, só com grandes sacrifícios e lutas, conseguiram agradar a Deus para ter suas petições atendidas. O preço que pagaram não existe para nós.

No Novo Pacto, só precisamos crer para obtermos respostas do Altíssimo. O melhor exemplo foi deixado por Jesus. Como precursor do Novo Caminho, Ele foi desacreditado por ser amigo dos publicanos e demais pecadores, mas uma das coisas que mais nos saltam aos olhos foi Ele ter ensinado que as práticas religiosas não fazem o poder de Deus operar, e sim o fato de O amarmos, ter e guardar os Seus mandamentos.

Ao entender a Palavra, você nem precisa orar para que as promessas sejam cumpridas; basta concordar com o que lhe é dito e tomar posse delas, crendo que se tornarão realidade. Quando Deus nos revela algo, Ele está fazendo ou fez aquilo; então, seguir Suas orientações fará com que a obra seja completada. Não há como o Altíssimo não abençoar a pessoa que prova que O ama antes mesmo de entrar em uma batalha de oração. Em Cristo, tudo é nosso.

Antes que orem, o Senhor Se compromete a responder àqueles que têm fé em Jesus. Na verdade, não somos estranhos ao Novo Concerto, e sim parte dele. Agora, temos de tomar posse daquilo de que necessitamos ou venhamos a necessitar, ao entendermos pela Palavra que nos foi dado. Então, na mesma hora, devemos agradecer a Deus por tal bênção, ainda que alguns sintomas teimem mostrar que nada aconteceu. Quem crê faz a obra se completar.

Quando inclinamos o coração para falar com o Pai a respeito de algo de que precisamos, Ele Se apressa a nos ouvir e, antes mesmo do término da nossa oração, já a atendeu. Grande é o privilégio dos que receberam o entendimento de que são do Senhor e do que podem obter nEle. A salvação é o maior dom que o homem pode receber de Deus. Para obtê-la, só temos de crer. Assim também acontece com as dádivas “menores”.

Não podemos ser desperdiçadores de bênçãos, achando que não faremos o poder de Deus agir em nosso favor. Ora, essa é a missão dos anjos do Senhor. Por isso, não precisamos pedir tais operações, e sim crer nas palavras do Altíssimo, determinando que elas se concretizem. Ao darmos voz à Palavra, os valorosos ministros de Deus entram em ação para executar a obra.

Não seja remisso ao tomar posse do que é seu, porque você poderá tomar um “puxão de orelhas” como Josué. Ele, ao envelhecer, ouviu do Senhor que faltava muita terra a ser conquistada. Ao sentir que algo lhe pertence, emita a sua ordem de posse. Então, antes que clame ao Pai, Ele já lhe respondeu. É Deus quem nos orienta dessa maneira.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH