terça-feira, 20 de outubro de 2015

DEUS FAZ O QUE ANUNCIA

Resultado de imagem para Números 23.19

Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?Números 23.19


Uma das coisas mais certas na vida é o que o Senhor promete fazer. A partir do momento em que você sente que a Palavra lhe é aberta, preste atenção se aquilo é uma promessa ou uma declaração de Deus sobre o que Ele fez em seu favor. Por ter sido revelado por Ele, creia que aquilo não falhará, ainda que os Céus e a Terra passem. Os homens mudam o que falam, mas o Altíssimo jamais deixará de cumprir o que tem dito.

Não importa se a revelação trata de algo grandioso, praticamente inatingível para você. Se o Senhor o fez conhecer a vontade dEle, Ele irá cumpri-la, mesmo que Ele tenha de vir pessoalmente. A mensagem do versículo estudado é uma das maneiras de Deus falar sobre a certeza que devemos ter acerca do compromisso que Ele passou a ter conosco ao nos revelar o Seu propósito.

Ouse crer no que você sente ao ouvir a pregação da Palavra ou ler a Bíblia. Não aceite nenhuma desculpa; somente a realização do que lhe foi dito. Por mais que você sinta que aquilo é impossível de se realizar, dê glórias ao Senhor, porque, sem duvida, não há impossíveis para Ele. Na verdade, quando o Altíssimo nos revela algo, Ele já saiu para produzir aquilo ou já está produzido. A nossa parte é simplesmente assumir o que Ele diz.

Abraão, após ouvir de Deus que seria pai, apesar de ele e sua esposa terem a idade avançada, não duvidou da promessa por incredulidade, mas dava glórias a Deus, certíssimo de que Aquele que lhe tinha prometido tal feito era poderoso para realizá-lo. Isso fez a sua mulher receber a virtude de ser mãe. Da mesma forma, devemos proceder em relação àquilo que nos for revelado na Palavra. Portanto, não seja tímido; faça a obra se tornar realidade.

Com Isaque, ocorreu fato semelhante. Rebeca, sua mulher, também era estéril, mas ele orou instantemente por ela, a qual concebeu. A razão de ele ter clamado foi a promessa divina que dizia respeito à vinda do Redentor da humanidade. Assim, nasceram Esaú e Jacó, tendo este recebido a bênção por eleição de Deus. Porém, para que a promessa se cumprisse, Jacó passou por várias provas, inclusive a de lutar com o Senhor e prevalecer.

Os que se acomodarem e não demandarem do Senhor o que Ele lhes tem dito não verão o cumprimento da promessa e serão apenados por não fazerem o que deveriam para que Deus honrasse as Suas palavras. Desde o momento em que tomamos conhecimento do que o Pai quer nos conceder, a responsabilidade é toda nossa. Jamais concorde com a ideia de que não há como a obra ser executada, mas, sem vacilar, pleiteie a sua causa.

Toda revelação que o Senhor lhe der será como um talento que Ele colocará em suas mãos. Se nada fizer com ele, você responderá por isso no grande Dia. No entanto, se negociar com o que lhe foi concedido, será recompensado. Portanto, não deixe o inimigo iludi-lo por concordar que, no seu caso, Deus exagerou. O Pai celestial sabe o que diz!

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH